Adotar um filho é um ato de puro amor, sensibilidade e caridade, principalmente quando os orfanatos e abrigos para menores estão lotados de crianças carentes de carinho, afeto e condições financeiras. Por isso, muitos famosos resolveram abrir os seus corações e adotar crianças, seja por não poderem ter filhos, por causas sociais ou simplesmente por paixão à vida. Sendo assim, conheça os famosos que são pais adotivos.
Se você também pretende adotar uma criança, leia: Como Fazer para Adotar um Filho.
Madonna
A pop star já era mãe de dois filhos biológicos: Lourdes Maria e Rocco. Porém, sensibilizou-se com a situação precária da África e resolveu adotar duas crianças de Malaluí: David Banda e Marcy James.
Brad Pitt e Angelina Jolie
O casal mais bonito de Hollywood conta hoje com 6 filhos, sendo três biológicos (Shiloh, Knox Léon e Vivienne) e três adotados, cada um nascido em um país diferente. São eles Maddox, adotado no Camboja em 2002, Pax Thien, no Vietnã em 2007 e Zahara, na Etiópia em 2005.
Meg Ryan
De seu casamento com o ator Dennis Quaid, em 1991, nasceu Jack em 1992. Porém, o casal se divorciou em 2001. Querendo ser mãe novamente, a atriz então optou pela adoção da criança chinesa Daisy, em 2006.
Michelle Pfeiffer
A linda atriz que interpretou a Mulher-Gato em Batmam – O Retorno, tem uma filha adotada, Claudia Rose, hoje com quase 20 anos. No mesmo ano, casou-se com o advogado, escritor e produtor David E. Kelley, com quem teve o filho John Henry.
Hugh Jackman
O ator australiano intérprete do X-Man Volverine, ao saber que não poderia ter filhos com sua esposa Deborra-Lee Furness, adotou duas crianças: Oscar Maximillian, de 12 anos e Ava Eliot, de 7 anos.
Sharon Stone
A loira implacável é mãe de três lindos filhos adotados: Roan Joseph, Laird Vonne e Quinn. Juntos são muito felizes e formam uma família maravilhosa.
Os famosos que são pais adotivos sentem-se muito felizes por poderem formar lindas famílias e também por poderem ajudar crianças que foram abandonadas por seus pais ou que os têm mortos. Sendo assim, eles servem de exemplo para pessoas que não podem ter filhos ou que têm condições de criarem mais crianças em seus lares.
Caso você tenha filhos adotados, leia: Como Explicar a Adoção a um Filho Adotado.