Famosos que morreram em 2012: fotos

O ano de 2012 foi marcado por perdas de personalidades influentes e que farão muita falta por aqui, deixando órfãos vários fãs e admiradores…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

O ano de 2012 foi marcado por perdas de personalidades influentes e que farão muita falta por aqui, deixando órfãos vários fãs e admiradores em geral. Relembre dos acontecimentos com algumas fotos de famosos que morreram em 2012.

Hebe Camargo. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo faleceu aos 83 anos e foi uma das celebridades mais recentes a falecer. A rainha da televisão brasileira deixou saudades e foi sepultada no cemitério Gethsemani, em São Paulo, ao som de aplausos. A apresentadora lutava contra um câncer no peritônio desde 2010, e sua morte ocorreu devido a uma parada cardiorrespiratória.

Conheça a trajetória de Hebe Camargo.

Chico Anysio

O mestre do humor é outro famoso que deixou os brasileiros com os corações partidos no decorrer de 2012. No início do ano ele sofreu uma infecção pulmonar grave, que resultou em choque séptico, parada respiratória e falência múltipla de órgãos. Aos 80 anos, Chico já enfrentava alguns outros problemas de saúde. Sua genialidade para compor seus mais de 200 personagens serviu de inspiração para a nova geração de humoristas brasileiros.

Relembro os principais personagens de Chico Anysio.

Millôr Fernandes

O escritor, desenhista, dramaturgo, humorista e tradutor faleceu no final de março, aos 88 anos. Além de ter colaborado com importantes veículos de comunicação nacional, como as revistas “O Cruzeiro” e “Veja”, ajudou a fundar o jornal “O Pasquim” nos anos 60 e escreveu inúmeras peças de teatro, poesia e textos de humor.

Saiba mais sobre a vida e morte de Millôr Fernandes.

Whitney Houston. (Foto: divulgação)

Whitney Houston

Um das estrelas da música mundial que o perdemos em 2012 foi Whitney Houston, encontrada morta, no início do ano, imersa em uma banheira de um quarto de hotel, às vésperas do Grammy. Conhecida por sucessos como “I Will Always Love You” e “I Have Nothing”, além da incrível atuação no filme “O Guarda-Costas”, sua batalha contra o vício em drogas era de longa data. O relatório de sua morte atribuiu o fato à uma overdose de cocaína, remédios e álcool, além do afogamento.

Saiba mais sobre a carreira de Whitney Houston.

Neil Armstrong

No início do segundo semestre de 2012 faleceu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua. O ex-astronauta faleceu aos 82 anos, após alguns meses da realização de uma cirurgia de revascularização cardíaca, na tentativa de desobstruir o fluxo de sangue para o coração. Depois de prestar serviços à NASA e ser o autor da célebre frase “este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”, Neil se dedicada à carreira de professor.

O ano de 2012 foi repleto de grandes perdas no mundo artístico. Pessoas que, com certeza, serviram de inspiração deixaram saudades. Confira as fotos e relembre de outros famosos.

Top