Famosos que morreram de acidentes de carro

No último dia 30 de novembro, o ator Paul Walker, de 40 anos, uma das estrelas da franquia de filmes Velozes e Furiosos, morreu após o carro em que ele estava bater em um poste e em uma árvore, pegando fogo logo a seguir.

Paul Walker foi vítima de uma acidente fatal, no último dia 30 de novembro, nos EUA (Foto: Divulgação)

Acidentes de carros como esse, que vitimou o astro famoso por interpretar um ex-policial envolvido com corridas clandestinas, também já tiraram as vidas de diversas outras celebridades, deixando milhões de fãs inconsoláveis.

Relembre alguns dos casos de famosos que morreram de acidentes de carro.

James Dean

Símbolo da rebeldia em Hollywood nos anos 1950, James Dean também morreu após o seu carro bater em outro (Foto: Divulgação)

Estrela do filme “Juventude Transviada”, de 1955, e um dos símbolos da rebeldia de Hollywood, James Dean também era fascinado por carros e velocidade, assim como Paul Walker. E foi ao se dirigir justamente para uma corrida de automóveis que ele sofreu o acidente fatal.

O Porsche em que ele estava se chocou com outro veículo, em uma estrada na Califórnia, e o astro, que na época tinha 24 anos, morreu quase que instantaneamente, ao ter o pescoço quebrado na batida.

Princesa Diana

Até hoje, ainda há muita desconfiança a respeito do acidente que vitimou a Princesa Diana (Foto: Divulgação)

Ao tentar fugir de um grupo de paparazzi em Paris, o motorista da Princesa Diana perdeu o controle do veículo, que bateu em um dos pilares de um túnel na capital francesa, segundo a versão oficial. Na batida, que até hoje ainda gera muitas dúvidas, Lady Di quebrou alguns ossos e sofreu hemorragia interna, falecendo pouco tempo depois.

Chico Science

Chico Science fazia muito sucesso com a banda Nação Zumbi, quando morreu em um acidente automobilístico, em 1997 (Foto: Divulgação)

Um dos mais atuantes cantores brasileiros da década de 1990, Chico Science morreu em um acidente automobilístico enquanto percorria a estrada entre Recife e Olinda, em 1997. O então líder da banda Nação Zumbi não resistiu aos ferimentos da batida, agravados pelo rompimento do cinto do seu Fiat Uno. A montadora italiana foi obrigada a pagar uma indenização à família.

Linda Lovelace

Linda Lovelace estrelou um dos filmes pornôs mais famosos (Foto: Divulgação)

Famosa por estrelar o filme pornô “Garganta Profunda”, Linda Lovelace sofreu um trágico acidente de carro em abril de 2002. O automóvel capotou e bateu em um poste, e a atriz, na época com 53 anos de idade, acabou falecendo.

Claudinho

Claudinho fazia uma dupla de sucesso com Buchecha, na década de 1990 (Foto: Divulgação)

A dupla Claudinho & Buchecha, que fez sucesso nos 1990, foi desfeita após o acidente sofrido por Claudinho, em julho de 2002, na Rodovia Presidente Dutra. Ele voltava de um show, quando o carro dirigido pelo empresário saiu da pista e bateu em uma árvore.

João Paulo

O cantor sertanejo João Paulo, que fazia dupla com Daniel, também morreu na estrada (Foto: Divulgação)

Outra dupla famosa da década de 1990, João Paulo & Daniel, também sofreu com uma perda em acidente automobilístico. Ao voltar de um show no interior paulista, em 1997, João Paulo perdeu o controle da sua BMW, que capotou e pegou fogo, resultando na morte do cantor.

Grace Kelly

Outra estrela do cinema, Grace Kelly faleceu em 1982, quando o carro que ela dirigia caiu de um despenhadeiro, em Monte Carlo (Foto: Divulgação)

A musa do cineasta Alfred Hitchcock, que abandonou o cinema após se casar com o Príncipe de Mônaco, Rainier III, na década de 1950, morreu em 1982, quando o carro que ela dirigia caiu de um despenhadeiro, em uma estrada de Monte Carlo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply