Famosos que já pegaram dengue

Em alguns lugares do Brasil, a dengue está se transformando em uma verdadeira epidemia. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode…

Em alguns lugares do Brasil, a dengue está se transformando em uma verdadeira epidemia. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode levar à morte quando não tratada adequadamente.

Grazi já foi vítima do Aedes aegypti. (Foto:Divulgação)

A dengue não escolhe cor, sexo ou classe social, por isso muitas celebridades já tiveram que enfrentar a doença.

Saiba mais: Lenine está com dengue hemorrágica

Famosos que já foram vítimas da dengue

Confira a seguir os famosos que já pegaram dengue:

Grazi Massafera
Em 2008, Grazi Massafera foi diagnosticada com dengue. Devido à doença, ela precisou adiar diversos compromissos profissionais, como as gravações da novela “Desejo Proibido”. Para se curar da dengue, Grazi bebeu muita água.

Luciano Huck
O apresentador contraiu dengue em 2008, em meio à epidemia que tomava conta da cidade do Rio de Janeiro. Ele se tratou e conseguiu se recuperar totalmente.

Deborah Bloch
A atriz da Globo foi infectada pela dengue, mas preferiu não falar sobre a doença na época.

Kelly Key
Em 2007, a cantora contraiu dengue e precisou fazer alguns dias de repouso para conseguir se recuperar.

Solange Couto
A atriz Solange Couto ficou de cama por causa da dengue. Ela recebeu atendimento médico, fez o tratamento e logo retomou as suas atividades.

Letícia Spiller pegou dengue. (Foto:Divulgação)

Letícia Spiller
Em fevereiro de 2013, Letícia Spiller contraiu dengue e precisou renunciar ao Carnaval por causa dos sintomas.

Miguel Falabella
O ator Miguel Falabella contraiu dengue e precisou ser hospitalizado. Ele chegou a postar uma foto acamado no Twitter.

Fernanda BBB13
Fernanda, campeã do Big Brother Brasil 13, contou através do Twitter que está com dengue. Ela reclamou ainda que a doença causa um mal-estar terrível e constante.

Continuar Lendo  Kristen Stewart acusada de racismo: entenda

Lenine
Por causa do diagnóstico de dengue hemorrágica inicial, o cantor Lenine chegou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele já recebeu alta, mas continua fazendo repouso domiciliar.

Lenine foi diagnosticado com dengue hemorrágica. (Foto:Divulgação)

Dengue: sintomas e tratamento

Os primeiros sintomas de dengue são febre alta, dores de cabeça, vômitos, tonturas, olhos vermelhos, fadiga, dores nas articulações e perda de apetite. Além da dengue clássica, o indivíduo também pode contrair a dengue hemorrágica, uma versão ainda mais perigosa da doença que pode desencadear sangramentos, perda de consciência e confusão mental.

Para que o tratamento da dengue seja eficaz, o diagnóstico da doença deve ser precoce. Os medicamentos prescritos pelo médico servem apenas para aliviar os sintomas. O doente deve também procurar fazer repouso e beber muito líquido.

Veja também: Sintomas da dengue

Top