Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos> Famosos que já interpretaram serial killers: fotos

Famosos que já interpretaram serial killers: fotos

Por Andre

Os serial killers, ou assassinos em série, na tradução da expressão para o português, são pessoas que cometem crimes com uma certa frequência, que pode ser de poucas horas ou vários anos, e que normalmente seguem um mesmo padrão de atuação, às vezes deixando a sua assinatura na cena do crime.

Anthony Hopkins foi Hannibal Lecter no filme "O Silêncio dos Inocentes" (Foto: Divulgação)

Normalmente, os crimes cometidos por essas pessoas são de motivação psicológica. O comportamento delas e algumas evidências físicas encontradas nos locais em que os crimes aconteceram refletem determinadas nuances sexuais,  remetendo ao sadismo.

Alguns dos serial killers já capturados em todo o mundo conseguiam esconder bem essas características, pois se apresentavam como pessoas normais, respeitáveis e bem sucedidas, dificultando a sua descoberta, deixando a sociedade em choque assim que os seus crimes vieram à tona. Por outro lado, também há os assassinos em série que agem por impulso e sem planejamento, deixando pistas importantes que facilitam a sua captura.

Saiba quais são: Os 5 assassinos mais assustadores da história do cinema

Serial killers no cinema

Charlize Theron foi Aileen Wuornos em "Monster - Desejo Assassino" (Foto: Divulgação)

Desde os primórdios do cinema, as histórias de suspense e terror sempre atraíram bastante o grande público, tanto é que obras desses gêneros fizeram e ainda fazem muito sucesso, arrastando multidões às salas de exibição em todo o mundo.

Os filmes de serial killers fazem parte dessa vertente, sendo a maioria deles baseados em histórias reais, enquanto outros são apenas ficção. Deles surgiram diversos personagens marcantes, como Hannibal Lecter, do filme ‘O Silêncio dos Inocentes’, interpretado por Anthony Hopkins, e John Doe, do filme ‘Seven – Os sete pecados capitais’, vivido por Kevin Spacey.

Também não podemos nos esquecer do clássico personagem Norman Bates, do filme ‘Psicose’, que ganhou vida através do ator Anthony Perkins, e da assassina em série Aileen Wuornos, interpretada pela atriz Charlize Theron, no filme ‘Monster – Desejo Assassino’.

Outros famosos que já interpretaram serial killers são Christian Bale, que fez o papel de Patrick Bateman, no filme ‘Psicopata Americano’, e Woody Harrelson e Juliette Lewis, que formaram um casal de serial killers no filme ‘Assassinos por Natureza’.

Serviram de inspiração: Assassinos de verdade que inspiraram filmes

Fotos dos famosos que já interpretaram serial killers

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *