Famosos que faliram

A vida dos famosos é cheia de altos e baixos, e muitas vezes depois da grande fama e reconhecimento surgem os escândalos, problemas financeiros…

Por Editorial MDT em 27/01/2012

A vida dos famosos é cheia de altos e baixos, e muitas vezes depois da grande fama e reconhecimento surgem os escândalos, problemas financeiros e até mesmo falência. Pode não parecer muito comum, mas muitas celebridades já acabaram falindo e então conseguiram ressurgir, recuperando o sucesso e o dinheiro. Outros faliram e simplesmente sumiram da mídia, sendo esquecidos pelo público tão drasticamente quanto a perda de seus bens, confira uma lista de famosos que já chegaram a falência:

Toni Braxton. (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Toni Braxton

A famosa cantora Toni Braxton, dona de uma voz poderosa e de belas canções que fizeram grande sucesso como Spanish Guitar, Yesterday e Um-Break My Heart, chegou a declarar falência há mais de dez anos, em 1998. Toni vendeu mais de 188 milhões de dólares em CDs em todo o mundo e deveria ter ficado milionária com tamanha arrecadação, o problema é que a artista havia feito um contrato de gravação terrível onde ela recebia apenas 35 centavos por álbum vendido. No fim das contas a cantora acabou declarando falência e ficando quebrada, mas depois do aperto, Toni fechou um acordo com a Disney e recuperou alguns milhões.

MC Hammer. (Foto: Divulgação)

MC Hammer

O MC Hammer foi uma verdadeira explosão da década de 90, época em que seu álbum ‘Please Hammer Don’t Hurt’ vendeu cerca de 10 milhões de cópias e trouxe boa arrecadação para o cantor. Apesar dos lucros, Hammer não soube administrar o dinheiro e em meio a muito luxo e gás extravagantes que incluíam uma casa de U$ 12 milhões, 17 carros de corrida, um Boeing 727 e um cavalo de corrida. Depois do luxo vieram as dívidas que começaram a se multiplicar e chegaram a mais de U$ 14 milhões, quando o cantor precisou declarar falência.

Abraham Lincoln. (Foto: Divulgação)

Abraham Lincoln

O famoso Abraham Lincoln, o 160º presidente dos Estados Unidos também passou por graves problemas financeiros e chegou a declarar falência em 1833. Depois dos problemas, Abraham passou 17 anos pedindo dinheiro emprestado dos amigos para poder reconstruir seu negócio e somente 30 anos depois ele atingiu a sua meta, que era ser o presidente dos EUA.

Cyndi Lauper. (Foto: Divulgação)

Cyndi Lauper

No inicio de sua carreira, Cindy Lauper participava de um grupo chamado ‘Blue Angel’ e que chegou ao fim depois de dois anos de existência em meio a muitas brigas e disputas com o empresário. Com o passar do tempo a coisa ficou seria a briga foi para nos tribunais, onde o empresário ganhou, deixando a cantora totalmente falida. Na década de 80 a cantora se reergueu com o sucesso “Girls Just Want a Have Fun” e se tornou um ícone do pop, e com muito dinheiro.

Top