Famosos contra Marco Feliciano

O nome de Marco Feliciano está na boca do povo, principalmente depois que ele foi eleito presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Grande…

Por Isabella Moretti em 28/03/2013

O nome de Marco Feliciano está na boca do povo, principalmente depois que ele foi eleito presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Grande parte da população não gostou da escolha da Câmara dos Deputados, por isso vários protestos estão acontecendo no Brasil e até no exterior.

Marco Feliciano está causando polêmicas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Protesto contra o pastor Marco Feliciano

As polêmicas de Marco Feliciano

A eleição de Marco Feliciano é polêmica porque ele não tem um histórico positivo para assumir um cargo tão importante. Atualmente o deputado responde dois processos no Supremo Tribunal Federal, sendo um por homofobia e outro por estelionato.

O deputado Marco Feliciano, que também é um pastor da igreja Assembleia de Deus, já fez comentários polêmicos no Twitter. Entre as frases de cunho preconceituoso estão: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé” e “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição. Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas”.

Marco Feliciano despertou a ira de muitas pessoas ao afirmar ser contra aos movimentos feministas. Segundo ele, as reivindicações por igualdade de direitos podem prejudicar a família e tornar a sociedade majoritariamente homossexual.

Celebridades que estão contra Marco Feliciano

Algumas celebridades também protestaram contra a eleição de Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Confira:

Luciano Huck. (Foto:Divulgação)

Luciano Huck
Indignado com a escolha de Marco Feliciano, Luciano Huck comentou: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro para eleger seus presidentes de comissões, é capaz do (Mahmoud) Ahmadinejad (presidente do Irã) virar Papa”.

Gaby Amarantos. (Foto:Divulgação)

Gaby Amarantos
A cantora se mostrou inconformada com as declarações de Marco Feliciano: “Andei lendo algumas declarações do pastor Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz que ser negro é azar, só um exemplo (…)”.

Xuxa. (Foto:Divulgação)

Xuxa
Xuxa usou o Facebook para assumir uma posição contra Feliciano. Ela comentou: “Esta pessoa (Marco Feliciano) não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano”. Por causa deste comentário, o pastor chegou a querer processar a apresentadora.

Narcisa Tamborindeguy. (Foto:Divulgação)

Narcisa Tamborindeguy
A socialite postou uma foto no Facebook segurando uma placa com a frase “Xô Feliciano!!!”.

Caetano Veloso. (Foto:Divulgação)

Caetano Veloso
O músico se revelou inconformado pelo fato da Comissão de Direitos Humanos ser presidida por um homem que não respeita as diferenças.

Tico Santa Cruz. (Foto:Divulgação)

Tico Santa Cruz
O vocalista do Detonautas comentou: “Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O senhor não representa NEM OS EVANGÉLICOS”.

Veja também: Polêmicas do pastor Marco Feliciano: saiba mais

Top