Famosos brasileiros que inspiraram filmes

Algumas histórias reais são tão fantásticas e surpreendentes que se transformam em inspiração para a indústria cinematográfica. As produções que narram a trajetória de…

Algumas histórias reais são tão fantásticas e surpreendentes que se transformam em inspiração para a indústria cinematográfica. As produções que narram a trajetória de um ídolo normalmente despertam o interesse do público e ganham espaço na mídia.

Cazuza – O tempo não para. (Foto:Divulgação)

Os filmes biográficos fazem sucesso tanto no exterior como no Brasil. Diferentes personalidades já inspiraram os longas-metragens nacionais e campeões de bilheterias, incluindo músicos, desbravadores, políticos, líderes religiosos e até mesmo ex-garota de programa.

Normalmente o filme biográfico mostra a trajetória de um ídolo desde o início, abordando os momentos de felicidade, as principais conquistas, os conflitos e as dificuldades enfrentadas. Os atores escolhidos enfrentam ainda o desafio de parecer ao máximo com os verdadeiros personagens.

Saiba mais: Vidas de famosos que inspiraram filmes

Famosos que inspiraram filmes nacionais

Veja a seguir quais famosos inspiraram filmes nacionais:

Cazuza – O tempo não para
O filme conta a história de Cazuza, um músico brasileiro que fez sucesso nos anos 80 e viveu a vida intensamente. O longa-metragem, estrelado por Daniel Oliveira, mostra o cantor desde o início da carreira no Barão Vermelho até a sua morte em 1990, em virtude da AIDS. O filme sobre a vida de Cazuza foi lançado em 2004, contou com a direção de Sandra Werneck e Walter Carvalho.

Chico Xavier. (Foto:Divulgação)

Chico Xavier
Desde a infância, Chico Xavier se comunicava com os mortos, mas não inspirava confiança de muitas pessoas. Quando se tornou adulto, passou entender melhor o seu dom e começou a psicografar cartas dos espíritos.

O filme, lançado em 2010, remonta a história de Chico e destaca os principais acontecimentos da vida do médium. Em menos de um mês nos cinemas, o longa-metragem foi visto por três milhões de pessoas.

Leia Também:  Filmes que falam sobre holocausto

Dois Filhos de Francisco
O filme é baseado na trajetória de Zezé di Camargo e Luciano. A história mostra desde a sofrida infância no interior de Goiás até o sucesso conquistado pela dupla sertaneja em todo o Brasil. O longa, dirigido por Breno Silveira, foi lançado em 2005.

Xingu
Xingu conta a história dos irmãos Villas Boas, que resolveram deixar a cidade grande para se aventurar nas florestas brasileiras, em pleno governo de Vargas. O filme estreou no Brasil em 2012.

Lula, o Filho do Brasil
O filme fala sobre a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde sua infância difícil até se tornar um grande líder político. A produção foi uma das mais caras do cinema brasileiro, custando equivalente a R$ 16 milhões.

Bruna Surfistinha
O filme mostra os acontecimentos da vida de Rachel Pacheco, na época em que ela ainda trabalhava como garota de programa.

Raul Seixas: o Início, o Fim, o Meio
Trata-se de um documentário sobre a vida do músico, considerado até hoje o maior ícone do rock brasileiro. O filme é de 2012.

Gonzaga, de Pai para Filho. (Foto:Divulgação)

Gonzaga, de Pai para Filho
O longa-metragem conta a história do músico Luiz Gonzaga, o rei do baião. O público pode conferir neste filme as dificuldades enfrentadas pelo cantor no início da carreira e a relação conflituosa que ele tinha com o filho, Gonzaguinha.

Veja também: Filmes brasileiros que ficaram famosos no mundo

Top