Famosos acusados de homofobia

O Deputado Marco Feliciano não é o único acusado de homofobia publicamente, em vários canais de comunicação. O pastor com status de pop star…

O Deputado Marco Feliciano não é o único acusado de homofobia publicamente, em vários canais de comunicação. O pastor com status de pop star no mundo evangélico, escreveu em seu Twitter por diversas vezes frases que ofenderam os homossexuais, gerando revolta em movimentos que defendem essa classe. Porém, Feliciano não é o único que não concorda com relações homoafetivas, e pior que isso, utiliza termos para justificar seus pensamentos com relação a esse assunto que é visto como homofóbico.

Leia mais sobre: Protesto contra o pastor Marco Feliciano

 

Mourinho foi acusado de homofobia (Foto: Divulgação)

Mourinho foi acusado de homofobia

José Mourinho é um dos famosos profissionais que foram acusados de homofobia. O técnico do Real Madrid teve problemas com a EGLSF (Federação Europeia de Gays e Lésbicas no Esporte) por ser homofobico. O técnico usou o termo “maricones” (“maricas”, em português) em tom depreciativo antes de um jogo contra o CSKA, em Moscou, pela Liga dos Campeões.

A dupla também causou polêmicas (Foto: Divulgação)

Dupla João Carreiro e Capataz é acusada de homofobia 

O sucesso da dupla João Carreiro e Capataz causou polêmica e acusações de homofobia. ‘Bruto, Rústico e Sistemático’, da dupla sertaneja, foi contestada pela ONG ABCDS*, de Santo André. O trecho da canção que vem incomodando a militância é o seguinte:

“Sistema que fui criado, ver dois homem abraçado, pra mim era confusão/Mulher com mulher beijando/Dois homens se acariciando, meu Deus que decepção/Mas nesse mundo moderno, não tem errado e nem certo, achar ruim é preconceito/Mas não fujo à minha essência, pra mim isso é indecência/Ninguém vai mudar meu jeito”.

Saiba mais sobre: Celebridades problemáticas- fotos

Em entrevistas João Carreiro afirmou: “a música é só uma história, e o personagem principal é um sujeito antigo, caipira, como se fosse um avô nosso. A letra só reflete o pensamento do sujeito rústico dessa época, é só uma história, não é uma opinião minha”.

Leia Também:  Justin Bieber torceu o joelho em show

Em 2009, a música foi trilha da novela “Paraíso”, da Rede Globo.

O cantor também foi acusado de homofobia (Foto: Divulgação)

Chris Brown e a acusação de homofobia

Parece que Chris Brown não deixa de ser o alvo de polêmicas. O artista foi acusado de homofobia pelo cantor Frank Ocean. A polêmica envolvendo o queridinho de Rihanna teria começado quando Chris Brown estava saindo de uma casa noturna em Cannes na França, e ao passar pelo interprete de “Turn Up The Music”, que estava falando com um paparazzi, teria feito um gesto homofóbico. Brown falou “no homo”, que é uma expressão coloquial usada para rejeitar qualquer coisa que possa ter carácter homossexual.

Marcos Mion foi acusado de homofobia

Algumas acusações homofóbicas são um verdadeiro exagero, sendo que a suposta vítima do preconceito acaba inocentando o acusado. Marcos Mion e a TV Record, por exemplo, foram acusados de homofobia por grupos do movimento gay, que reclamaram dos comentários feitos por ele sobre a Nany People durante o programa Legendários. Assim que deixou o reality a drag queen inocentou o comediante e a emissora que o programa foi veiculado, e chegou a dizer que jamais os acusou de homofobia e entendia que tudo não passou de uma brincadeira.

Top