Famosas que removeram os seios

A cirurgia de remoção dos seios, também chamada de mastectomia, é considerada uma das medidas mais radicais para prevenir câncer de mama. O método…

A cirurgia de remoção dos seios, também chamada de mastectomia, é considerada uma das medidas mais radicais para prevenir câncer de mama. O método pode deixar a mulher bastante insatisfeita com a sua própria aparência, principalmente quando não é seguido por uma reconstrução.

Angelina Jolie realizou dupla mastectomia. (Foto:Divulgação)

Não são apenas as anônimas que realizam a mastectomia parcial ou total. As famosas também recorrem à cirurgia para prevenir o surgimento de tumores ou a reincidência de um câncer.

Saiba mais: Angelina Jolie faz cirurgia e retira os dois seios

Famosas que fizeram mastectomia

Confira a seguir algumas famosas que fizeram mastectomia:

Angelina Jolie
Nesta terça-feira (14), Angelina Jolie contou ao jornal “The New York Times” que passou por uma dupla mastectomia preventiva. A atriz optou pela cirurgia após descobrir um defeito no gene BRCA1. De acordo com os exames, ela tinha 87% de chances de desenvolver câncer de mama. Após remover o tecido mamário, Jolie optou pela reconstrução.

Marcheline Bertrand, mãe de Angelina Jolie, faleceu em 2007 aos 56 anos de câncer de mama. A batalha contra a doença durou sete anos e foi bastante dolorosa.

Sharon Osbourne. (Foto:Divulgação)

Sharon Osbourne
Dez anos após descobrir que carregava o gene cancerígeno, Sharon Osbourne resolveu se submeter a uma mastectomia. A esposa do cantor Ozzy Osbourne, de 60 anos, garantiu que não se sentiu abalada ao remover os seios. O seu principal objetivo com a cirurgia era viver sem o risco de tumores lhe assombrando.

Christina Applegate. (Foto:Divulgação)

Christina Applegate
Christina Applegate, que compôs o elenco do filme ‘Tudo Para Ficar Com Ele’, se submeteu a mastectomia em 2008. Ela tinha sido diagnosticada com câncer de mama em apenas um seio, mas resolveu fazer a remoção total para prevenir. Em entrevista, a atriz alegou sentir falta dos seios.

Kathy Bates. (Foto:Divulgação)

Kathy Bates
A atriz Kathy Bates precisou remover os seios após receber o diagnóstico de câncer de mama. Anos antes, ela já tinha sofrido com o tratamento agressivo contra o câncer de ovário.

Olivia Newton-John. (Foto:Divulgação)

Olivia Newton-John
Olivia Newton-John, que ficou famosa por estrelar o filme ‘Grease’, também precisou remover os seios para enfrentar o câncer de mama. A cirurgia foi realmente necessária e não um método preventivo.

Rita Lee. (Foto:Divulgação)

Rita Lee
Em uma entrevista para o programa ‘Amaury Jr’, Rita Lee confessou que retirou os seios porque sentia medo do câncer de mama.

Giuliana Rancic. (Foto:Divulgação)

Giuliana Rancic
Diagnosticada com câncer de mama, a apresentadora Giuliana Rancic teve que remover os seios. No mesmo ano da cirurgia, ela fez uma reconstrução.

Wanda Sykes. (Foto:Divulgação)

Wanda Sykes
Quando realizou a dupla mastectomia, a atriz Wanda Sykes enfrentava o câncer de mama ainda em sua fase inicial.

Leia Também:  Famosos que Marcaram Presença no Miss Universo 2011

Veja também: Câncer De Mama: Quais Os Riscos?

Top