Famosas, erros na maquiagem

PUBLICIDADE

A maquiagem é uma importantíssima ferramenta para a mulher que gosta de estar sempre bonita e quer parecer mais sensual e com um ar descansado e saudável. Além de amenizar os sinais do tempo, como rugas e pintinhas, a maquiagem também é ótima para cobrir olheiras, aumentar e levantar os olhos, melhorar o contorno do rosto, elevar o canto dos lábios entre muitos outros truques que transmitem a sensação de maior bem-estar, perfeito para a pessoa que deseja causar boa impressão.

O excesso de pó translúcido somado aos vários flashes resultaram no "efeito fantasma" para Drew Berrymore. (Foto: divulgação)

Entretanto, quando usada de maneira incorreta, a maquiagem compromete todo visual e o que era para ser elegante e sensual, acaba ficando engraçado, e em casos mais extremos, até bizarro. Contudo, errar é humano e qualquer pessoa pode acabar experimentando a sensação de sair com a make feita de maneira equivocada, até mesmo as mulheres com vida pública, que sempre estão debaixo dos holofotes e recebem consultoria de estilo o tempo todo! Saiba como evitar os erros mais comuns e confira fotos de famosas que erraram na maquiagem.

Veja fotos das famosas sem maquiagem.

PUBLICIDADE

Não preparar a pele antes da maquiagem

Preparar a pele é muito mais do que simplesmente usar corretivo e pó, para conferir um aspecto uniforme. Antes de usar qualquer cosmético para fazer a maquiagem, é fundamental garantir que a pele esteja bem limpa, tonificada e hidratada. Pessoas que não seguem esses cuidados básicos podem ter a pele ressecada, que se torna imprópria para a realização da make, uma vez que o resultado final pode ser o efeito craquelado.

Corretivo mais claro que o rosto

O corretivo é o cosmético ideal para disfarçar olheiras, espinhas e outras marcas na pele. Entretanto, escolher a cor errada do produto pode destruir completamente o visual. Encontrar exatamente a mesma cor da pele ou o tom mais próximo possível é fundamental para um bom resultado.

Base na cor errada

Da mesma maneira que acontece com o corretivo, a base no tom errado tem efeito devastador. Como a pele do rosto tende naturalmente a possuir uma coloração levemente mais clara que o restante do corpo, a dica é optar por produtos que tenham a cor o mais próximo possível da região do colo.

Larissa Maciel errou na escolha do blush. (Foto: divulgação)

Exagero de blush

O exagero na hora e aplicar o blush e a falta de costume em espalhar bem o produto são responsáveis pelo famoso “efeito palhacinho”, que deixa as mulheres com as bochechas vermelhas e bem marcadas. Moderação é palavra-chave.

Excesso de informação

Olhos super chamativos, boca marcante e maçãs do rosto carregadas de blush formam a receita para o desastre. Looks carregados e cheios de informação envelhecem a pessoa e acabam não transmitindo nenhuma sensação de elegância, muito pelo contrário. O ideal é escolher apenas uma parte do rosto e destacá-la, como, por exemplo, os olhos ou a boca.

Saiba como corrigir os principais erros da maquiagem.

PUBLICIDADE

Ficando atenta para com esses detalhes é possível ter mais tranquilidade na hora de produzir o look. Para relembrar que todo mundo está sujeito a dar pequenos deslizes, confira as fotos de famosas que se esqueceram das regras básicas de maquiagem e foram clicadas com visuais inesperados.

Leia também:

1 comentário

  • Por isso, eu me maquio e tiro foto, se tiver algum erro aparece na foto, acho que elas não se olharam no espelho, senão teriam percebido.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.