Famosas engajadas em causas sociais

O engajamento social nada mais é que a realização de atividades espontâneas em prol de causas comunitárias e sociais, sem vínculo lucrativo. Em resumo,…

O engajamento social nada mais é que a realização de atividades espontâneas em prol de causas comunitárias e sociais, sem vínculo lucrativo. Em resumo, trata-se de um trabalho voluntário que qualquer indivíduo poderia praticar. Felizmente, existem mulheres lindas, famosas e bem sucedidas que fazem parte do número seleto de pessoas que visam a ajuda ao próximo e encontram-se engajadas nessas causas. Veja alguns exemplos dessas celebridades.

Angelina Jolie, engajada aos problemas de Camboja.

Angelina Jolie

Ela encontra-se engajada aos problemas de Camboja desde as gravações do filme Tomb Raider, em 2001. No ano de 2005, ela e seu marido Brad Pitt inauguram a fundação Jolie-Pitt que já arrecadou fundos para a recuperação de New Orleans após o furacão Katrina.

Ana Paula Padrão

Ela tem como objetivo o fortalecimento do papel da mulher na sociedade, através de seu papel como jornalista. Ela sempre participa de debates e traz a tona questões femininas.

Carolina Ferraz

A atriz, após perder um irmão portador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), se dedica ao GAPA – Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS. Apesar de ter uma atuação abrangente, seu foco é o público infantil.

Christiane Torloni

Já foi líder de um abaixo assinado que restringia a exploração inadequada da Amazônia. Chegou a levá-lo até o plenário.

Claudia Leitte

A cantora tem feito campanha para arrecadar doações para o Hospital Aristides Maltez, de Salvador, por correr o risco de fechar as portas pela falta de recursos financeiros.

Claudia Leitte.

Gisele Bundchen

A modelo internacional defende causas como a prática de uma alimentação saudável, além de ser defensora do meio-ambiente. Devido a isso, ela recebeu o título de Embaixadora da Boa vontade pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ivete Sangalo

A cantora encontra-se engajada em campanhas para o combate da prostituição e do câncer infantil.

Kate Perry

Ela tem o costume de realizar doações para o projeto Clean Water, que ajuda comunidades em cerca de 13 países em todo o mundo.

Madonna

A cantora apoia a ONG (Organização Não Governamental) Sucess For Kids que visa a educação infantil.

Reese Whitherspoon

Ela é embaixadora de campanhas realizadas com o objetivo de acabar com a violência contra as mulheres.

Selena Gomez

Apesar da pouca idade, a atriz e cantora é embaixadora da Unicef.

Shakira

A cantora de nacionalidade colombiana é responsável pela construção de cinco escolas em seu país, além de colaborar na educação e na nutrição de cerca de 4 mil crianças. Assim como a modelo Gisele, ela também já foi nomeada embaixadora da Boa Vontade pela ONU.

Viviane Senna

Após a morte de seu irmão, ela fundou o Instituto Ayrton Senna. Através dele, cerca de 2 milhões de crianças são beneficiadas por meio de programas educacionais.

Xuxa Meneghel

Ela é a fundadora da fundação Xuxa Meneghel, a qual atua na defesa e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, também colabora na capacitação profissional de jovens.

Xuxa Meneghel

Após conhecer algumas das celebridades que se encontram engajadas em projetos sociais. Vale a pena tê-las como exemplo e iniciar com a nossa parte para o bem mundial.

Top