Famosas de Sapatilhas: Dicas e Looks

Que todas as mulheres são apaixonadas por salto alto, todo mundo sabe, mas outro calçado pode fazer bonito sem precisar estar nas alturas: a…

Que todas as mulheres são apaixonadas por salto alto, todo mundo sabe, mas outro calçado pode fazer bonito sem precisar estar nas alturas: a sapatilha.

Sapatilhas

No fim da década de 1940, em 1947, a empresa de sapatilhas de balé Repetto foi inaugurada. Com um pedido especial de Brigitte Bardot, a marca lançou uma sapatilha especialmente para a atriz francesa que estava no auge da carreira, com o nome de Cendrillon. A mesma sapatilha foi usada em diversos filmes em que a atriz atuou.

Sapatilhas Repetto

Além de Brigitte, Audrey Hepburn, outra diva que fez uso do calçado baixinho em grande estilo, com figurino assinado por ninguém menos que Hubert de Givenchy, em filmes da época, se aproveitou do conforto e da delicadeza da sapatilha para brilhar em trajes de gala.

Audrey Hepburn

O calçado conquistou os corações das mulheres sem precisar de muito esforço e as celebridades mostram, cada uma com seu estilo, como é fácil de usar o calçado. Selecionamos três famosas super estilosas e chiquérrimas para comprovar que a sapatilha é o calçado da vez. Vamos aos look?

Anne Hathaway é uma atriz muito conceituada e conhecida mundo afora, e possui estilo bem prático e super charmoso. Aqui, a atriz aparece com short jeans desfiado e uma camisa, look bem confortável e jovem. O cinto com a fivela grande dá graça, assim como o chapéu panamá. As sapatilhas são mais discretas, se quiser, troque-as por coloridas como a coral da montagem, o look fica perfeito para o verão.

Anne Hathaway

Pippa Middleton, a irmã da Duquesa Kate Middleton, também faz bonito em seus looks. Na imagem, Pippa usa uma minissaia no estilo evasê, colorida e estampada, combinada à uma blusa básica preta. O charme do look se dá ao blazer social mais comprido. As sapatilhas de Pippa estão combinando com a saia, isso não precisa ser necessariamente uma regra. Faça combinações de cores como, por exemplo, tom-sobre-tom com looks claros e escuros da mesma nuance. Na montagem, as saias também são estampadas mas com fundo escuro, se você tiver dificuldade em combinar cores, escolha sempre um tom neutro, como o nude da primeira sapatilha, ou então faça como Pippa, combine um tom mais forte e coloque-o nos pés também.

Pippa Middleton

A atriz Rosie Huntington Whitley tem cara e corpo de modelo, ou seja, tudo fica bem na moça. Aqui, ela aparece usando uma das tendências do verão, a saia midi em tom verde-menta com uma regatinha do tipo cropped (com a barriga um pouco à mostra). As sapatilhas ganham atenção por terem uma tira de correntes amarradas nos tornozelos. O tom neutro foi a escolha da atriz. Na montagem, apostamos em duas saias plissadas que também são tendência. O cinto largo fica bem para as meninas de tronco mais alongado, se não for o seu caso, troque-o por um mais fininho. As sapatilhas podem ser no estilo Mary-jane, ou boneca, pra ficar bem delicado.

Rosie Huntington Whitley

Imagens: polyvore.com; google.com (editadas)

Top