Falta de apoio dos pais: como lidar

Às vezes, a criança ou o adolescente sonham com carreiras incríveis como a de jogador de futebol, de modelo ou de artista de TV.…

O apoio dos pais é muito importante na construção de uma boa carreira, mas algumas pessoas não o têm. (Foto: Divulgação)

Às vezes, a criança ou o adolescente sonham com carreiras incríveis como a de jogador de futebol, de modelo ou de artista de TV. Entretanto, mesmo que mostrem talento, seus pais não apoiam a ideia por crerem que esse não é o melhor caminho para os seus filhos serem adultos responsáveis e independentes. Portanto, se você está nessa situação, saiba como lidar com a falta de apoio dos pais.

Em primeiro lugar, nunca desista de convencê-los de que você tem um sonho e que, portanto, pretende alcançá-lo de qualquer maneira. Para tanto, converse seriamente com eles e mostre-lhes que você tem talento e que poderá vencer na carreira que escolheu, por mais difícil que seja. Afinal, você é uma pessoa determinada, talentosa e forte.

No entanto, se mesmo após essa conversa eles não se convencerem, o jeito é procurar outra pessoa que acredite em você. Pode ser uma tia, um tio, um cunhado, a sua professora ou um amigo. Essa pessoa será muito importante para lhe apoiar nas suas decisões, nas suas decepções e principalmente nas suas alegrias, quando você conquistar o que quer. Desse modo, ela será o seu “anjo da guarda” e amiga inseparável, já que será a única a lutar com você pelo seu sonho.

Na falta dos seus pais, tenha um amigo para compartilhar os seus sonhos. (Foto: Divulgação)

Contudo, se você não encontrar essa pessoa amiga, olhe-se no espelho e pense que você é o melhor no que faz e que ninguém acabará com o seu sonho. Então, encare os seus desafios de frente, sempre com muita coragem, ousadia e valentia, pois quem luta chega onde deseja. No final, os seus pais, que nunca te apoiaram, certamente se orgulharão de você por ter alcançado os seus objetivos sozinho, apenas com a sua força de vontade.

Porém, também é possível vencer sozinho com muita determinação e coragem. (Foto: Divulgação)

Não é fácil chegar a um objetivo sem o apoio dos pais, porém, não é impossível. Portanto, se você acredita verdadeiramente no seu sonho, não tenha medo, encha-se de coragem, determinação e vontade e siga o seu caminho sem olhar para trás e com o peito inflado para enfrentar o mundo, porque no futuro, os seus pais ficarão orgulhosos de terem um filho tão dedicado, comprometido e feliz e ainda se arrependerão por não terem lhe dado o apoio quando precisou.

Leia Também:  Riachuelo Coleção Primavera Verão 2012

Top