Falha no MEC permitiu acesso a notas do Enem 2012

PUBLICIDADE

Devido a uma falha no sistema, o MEC divulgou as notas individuais do Enem 2012 antes da hora e alguns estudantes tiveram uma brecha para conferir o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. O erro que permitiu as consultas aconteceu na última quinta-feira (27).

Falha no sistema permitiu que alguns candidatos conhecessem a nota de redação no Enem. (Foto:Divulgação)

Brecha no sistema permitiu acesso às notas

Segundo a assessoria da imprensa do Ministério da Educação, a janela que permite consultas individuais no site do Enem ficou disponível entre 20 e 30 minutos. Desta forma, alguns alunos que participaram da prova usaram o número de inscrição para ver a nota. Ao entrar na página de consulta, apenas a nota da redação estava disponível.

Quem acessou as notas individuais pelo site do Enem, pôde constatar os espaços referentes às provas objetivas em branco.

PUBLICIDADE

De acordo com o MEC, a falha no sistema aconteceu quando as notas estavam sendo carregadas. No entanto, o problema já foi solucionado e o acesso às notas fechado.

Saiba mais: Enem 2012, Inscrições, Datas, Provas

Consulta a nota individual do Enem

Mesmo com a brecha do MEC ontem, o sistema estará disponível para consultas a partir desta sexta-feira (28). Para conferir as notas nas provas individuais e na redação, o estudante precisa esperar o sistema estar habilitado, depois inserir na página o número do CPF e a senha cadastrada.

As consultas às notas individuais começam nesta sexta-feira (28). (Foto:Divulgação)

O Enem 2012 foi aplicado em todo o Brasil nos dias 3 e 4 de novembro. O exame contou com questões objetivas sobre os principais assuntos abordados no Ensino Médio e uma proposta de redação. Os alunos que conseguiram tirar boas notas terão maiores chances de ingressar numa universidade, através do Sisu ou Prouni.

PUBLICIDADE

Acesse o site do Enem e acompanhe as atualizações.

Sisu 2013

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que garante vagas em universidades federais aos estudantes que participaram do Enem, estará com inscrições abertas entre os dias 7 e 11 de janeiro. Nesta edição de 2013, o programa vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições.

PUBLICIDADE
No dia 7 de janeiro começam as inscrições para o Sisu. (Foto:Divulgação)

O estudante só poderá se inscrever na Seleção Unificada se participou do Enem 2012 e obteve nota superior à zero na prova de redação. No momento da inscrição, é necessário informar os dados solicitados pelo sistema e escolher duas opções de cursos para concorrer a uma vaga.

A primeira chamada do Sisu 2013 está marcada para o dia 14 de janeiro. Já a matrícula acontece em 18, 21 e 22 do mesmo mês. Os estudantes que não forem selecionados de primeira não precisam ficar desanimados, afinal, a segunda chamada está agendada para o dia 28 de janeiro. As matrículas poderão ser feitas em 1º, 4 e 5 de fevereiro.

Veja também: Inscrições Sisu 2013 começam dia 7 de janeiro

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.