Faetec RJ Cursos gratuitos Rio das Ostras

Os interessados em conquistar uma colocação no mercado de trabalho devem procurar por capacitação. Mesmo sabendo que esse tipo de curso possui um custo,…

Essa pode ser a sua chance de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Os interessados em conquistar uma colocação no mercado de trabalho devem procurar por capacitação. Mesmo sabendo que esse tipo de curso possui um custo, é preciso investir em seu futuro profissional por meio do conhecimento adquirido em aulas que lhe ajudarão a ter uma desenvoltura compatível com a expectativa das companhias.

Leia também: Via Rápida cursos

Faetec RJ Cursos gratuitos Rio das Ostras: inscrições

Pensando nas pessoas que querem muito conquistar esse tipo de espaço, mas não possuem condições financeiras para arcar com esse tipo de gasto, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio do Programa Municipal de Qualificação Profissional, em parceria com a Faetc, está disponibilizando 204 oportunidades, divididas em cursos gratuitos. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao até o dia 21 de julho.

Confira também: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

Faetec RJ Cursos gratuitos Rio das Ostras: modalidades

Os cursos sem custo promovidos pelo projeto são: assistente administrativo, estoquista, informática inicial, recepcionista, inglês e espanhol. A previsão é que as aulas comecem no dia 6 de agosto no Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na ZEN – Zona Especial de Negócios, com turmas nos horários da manhã, tarde e noite.

Com exceção do curso de assistente administrativo, que exige Ensino Médio completo, para se candidatar a uma das oportunidades em aberto nos demais cursos grátis é preciso ter concluído o Ensino Fundamental, idade mínima de 17 anos e residir em Rio das Ostras.

Os interessados precisam se apressar par não ficar de fora dos cursos (Foto: Divulgação)

Faetec RJ Cursos gratuitos Rio das Ostras: locais de inscrição

Quem não possui acesso à internet, pode se inscrever nos seguintes locais: Centro Municipal de Inclusão Digital do Operário (Estádio Municipal Julieta Carvalho, Rua Francisco Ivanilson Guimarães de Barros, s/n.º, Operário), das 9h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo (Estrada da Califórnia, s/n°, Cantagalo), das 9h às 17h; Centro Municipal de Qualificação Profissional (Rua do Engenheiro, quadra F, Lote 9C, Zona Especial de Negócios – ZEN), das 9 às 17h; Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n.º, Extensão do Bosque), das 9h às 17h.

Leia Também:  Universidade da Melhor Idade: Inscrições 2010

Top