Faculdade para professores de inglês Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa, uma das principais escolas de inglês do Brasil, vai começar a investir na formação de professores. A partir de outubro, a…

Por Isabella Moretti em 02/10/2013

A Cultura Inglesa, uma das principais escolas de inglês do Brasil, vai começar a investir na formação de professores. A partir de outubro, a instituição oferecerá um curso de licenciatura em Letras com habilitação em Língua Inglesa.

A Cultura Inglesa vai investir na formação de professores de inglês. (Foto:Divulgação)

A graduação em Letras Cultura Inglesa já recebeu aprovação do MEC (Ministério da Educação), obtendo nota 4 em uma escala de 0 a 5 na avaliação. O curso, que terá duração de oito semestres, espera formar professores para Educação Básica (Fundamental e Médio).

A faculdade para professores de inglês da escola Cultura Inglesa terá duas turmas, uma no período da manhã e a outra a noite. Cada um dos turnos terá um total de 50 alunos matriculados.

Os vestibulares da Cultura Inglesa serão semestrais e elaborados pela Vunesp.

De acordo com Lizika Goldchleger, gerente executiva da Cultura, a instituição ampliou o trabalho realizado junto com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. O convênio assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia oferecerá um curso de aprimoramento pedagógico para professores de inglês, nas ETECs e FATECs.

Como funcionará o curso para professores de inglês?

Os estudantes poderão estagiar nas escolas da rede Cultura Inglesa. (Foto:Divulgação)

Os alunos do curso superior contarão com tutoriais e encontros presenciais ou online para esclarecer as principais dúvidas. Eles também poderão receber aconselhamentos e fazer discussões sobre determinados temas.

Ao longo de quatro anos, os estudantes entrarão em contato com os principais conhecimentos da língua inglesa. Uma das principais disciplinas é o desenvolvimento de uso do idioma, que terá 864 horas de estudos.

A licenciatura em língua inglesa terá uma carga horária de 3.840 horas, cerca de 20% a mais do que as outras instituições de ensino superior. Da programação do curso, 400 horas serão voltadas para o estágio supervisionado. Os estudantes poderão estagiar nas escolas da rede Cultura Inglesa.

Para se formar professor pela Cultura Inglesa, é fundamental que o estudante já saia o inglês básico.

Sobre a Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa é referência no ensino de inglês no Brasil. (Foto:Divulgação)

A Cultura Inglesa é uma companhia que foi fundada em 1934 com o objetivo de ensinar inglês. As filiais da escola estão concentradas principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia. A instituição marca presença em outros estados, como Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Espírito Santo.

A escola Cultura Inglesa oferece cursos com diferentes níveis, sempre procurando garantir o melhor aprendizado aos alunos. Ela também disponibiliza aos estudantes os testes oficiais da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

A rede Cultura Inglesa tem planos de expansão. Até 2014, a escola espera abrir 18 franquias.

Top