Faculdade de Meteorologia SP

Você já pensou em estudar para Meteorologia? Ou melhor, será que você sabe realmente o que esta área estuda? E para tirar todas estas…

Você já pensou em estudar para Meteorologia? Ou melhor, será que você sabe realmente o que esta área estuda? E para tirar todas estas duvidas da sua cabeça, é que trouxemos informações uteis sobre esta área de estudo.
A meteorologia é uma das ciências que estudam a atmosfera terrestre, que tem como foco o estudo dos processos atmosféricos e a previsão do tempo.

Os estudos no campo da meteorologia foram iniciados a mais de dois milênios, mas apenas a partir do século XVII a meteorologia progrediu significativamente. No século seguinte, o desenvolvimento da meteorologia ganhou um ímpeto ainda mais significativo com o desenvolvimento de redes de intercâmbio de dados em vários países.

Com a maior eficiência na observação da atmosfera e uma mais rápida troca de dados meteorológicos, as primeiras previsões numéricas do tempo tornaram-se possíveis com o desenvolvimento de modelos meteorológicos no início do século XX.

O alvo de estudo da meteorologia é a busca dos fenômenos observáveis relacionados com a atmosfera. Os eventos atmosféricos que são observáveis somente em um amplo período de tempo são o foco de estudo da climatologia. Os fenômenos meteorológicos estão relacionados com variáveis que existem na atmosfera, que são principalmente a temperatura, a pressão atmosférica e a umidade do ar, suas relações e as suas variações com o passar do tempo.

As aplicações da meteorologia são bastante amplas. O planejamento da agricultura é dependente da meteorologia. A política energética de um país dependente de sua bacia hidrográfica também pode depender das previsões do tempo. Estratégias militares e a construção civil também dependem da meteorologia, e a previsão do tempo influencia o cotidiano de toda a sociedade.

Bem agora que voce ja sabe mais sobre esta area, vamos entao listar faculdades de Metereologia em Sao Paulo onde você pode estudar.

Leia Também:  MBA em Gestão Empresarial FGV

•    INSTITUTO ASTRÔNIMICO E GEOFÍSICO – IAG / USP(BACHARELADO). Av. Miguel Stefano, 4200 – Água Funda – São Paulo – SP
•    UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ASTRONOMIA, GEOFÍSICA E CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS, disponivel no site www.iag.usp.br
•    UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CURSO DE METEOROLOGIA, disponivel em www.ufpb.br

No Brasil realmente não tem muitas opções para estudar esta area, no total sao oito universidades, distribuidas pelas cidades Rio De Janeiro, Sao Paulo, Pelotas, Santa Maria, Campina Grande, Alagoas, Pará e Amazonas.
Acima trouxemos os locais de estudo no Estado de São Paulo, entao se se interessa por essa area, não perca tempo, acesse o site e veja todas as informações.

Quem tem formação em metereologia possui a habilidade de contribuir com dias melhores paraa população de todo o Brasil, uma vez que se pode prever fortes chuvas (que podem causar danos), tremores de terra (que podem ser fatais) e outros problemas que podem sim ser evitados através dos estudos de metereologia. Caso se interesse, faça logo a sua inscrição e bons estudos.

Top