Faculdade de Licenciatura em Turismo a Distancia

Diferentes instituições de ensino estão apostando nos cursos à distancia, onde o aluno faz todas as aulas através da internet e pode ainda contar…

Por Editorial MDT em 27/08/2010

Diferentes instituições de ensino estão apostando nos cursos à distancia, onde o aluno faz todas as aulas através da internet e pode ainda contar com um apoio presencial, dependendo da universidade. São cursos técnicos, superiores, de especialização e assim por diante. A licenciatura em turismo é um curso muito procurado na modalidade EAD (educação à distancia). Não são todas as universidades que oferecem e as poucas que disponibilizam são universidades privadas, ou seja, você tem que pagar mensalidades.

Se você procura um curso gratuito, então a dica é conhecer a UAB, Universidade Aberta do Brasil. É um programa criado pelo Ministério da Educação, órgão responsável por administrar diversos assuntos relacionados com a educação brasileira. A UAB funciona como uma ligação entre as universidades e os internautas.

A universidade que oferece a licenciatura em turismo EAD é a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O curso tem uma duração de 4 anos e é dividido em 8 períodos. Cada período conta com 6 meses. Por isso você pode tratar o curso por semestres. A cada semestre as matérias mudam e você encontra novos desafios e conhecimentos.

O curso de licenciatura forma o universitário para ser professor na área. Ou seja, fazendo um curso de licenciatura de turismo, você sai da faculdade apto à dar aulas de turismo, seja em cursinhos ou mesmo em faculdades, com cursos de nível superior.

Você não poderá trabalhar na área, apenas dar aula. Muitas pessoas sonham com essa profissão e se você é uma delas, não deixe de conhecer o curso da UFRRJ que é totalmente gratuito. É importante que você resida no Rio de Janeiro, pois assim você pode ter apoio presencial se assim desejar, mas isso não é uma obrigação.

A faculdade de turismo a distancia pode formar alunos em todo o Brasil. Independente da cidade que reside, você pode fazer o curso. É preciso ter disciplina, pois as aulas acontecem todos os dias, de segunda à sexta, mas de maneira à distancia, ou seja, tudo pela internet. Acesse o site UAB e saiba mais sobre o curso superior de turismo EAD. Os pólos de apoio presencial estão localizados nas cidades de: Angra dos Reis, Resende, São Gonçalo e Saquarema.

Para os que gostam muito de estudar turismo e desejam fazer deste conhecimento a sua profissão, no entanto, não tem tempo para frequentar as salas de aula das faculdades presenciais, podem contar com as unidades de ensino à distância, o que vai lhe dar a mesma graduação em turismo que as presenciais sendo que a diferença está no modo como é desenvolvido o estudo.

Emplogue-se com esta ideia e se motive a fazer seu curso de nível superior. Aposte numa carreira brilhante e não esqueça de que a Copa 2014 vem aí e vai ser no Brasil e o país vai precisar e muito do apoio dos turismólogos.

Top