Faculdade de Estética e Beleza

Para aquelas que adoram centros estéticos, mas que não podem frequentá-los como gostaria por falta de renda disponível, têm hoje como opção abrir as…

Para aquelas que adoram centros estéticos, mas que não podem frequentá-los como gostaria por falta de renda disponível, têm hoje como opção abrir as suas próprias clínicas. E para isto, existem diversas escolas em todo o país que oferecem cursos específicos para esta área e assim aproveitarem e andarem sempre bonitas.

Muitas mulheres e homens levam mais jeito trabalhando com o público externo, do que com o público interno, e desta forma acabam lidando diretamente com sua própria clientela. E não pense que são poucos os homens que atuam no mercado de estética, pois esta é uma prática completamente ultrapassada, e também não ache que os homens que atuam nesta área têm como pré-requisito a homossexualidade,  pois este é um conceito completamente errôneo, e hoje encontramos cabeleireiros homens tão competentes quanto mulheres que se dedicam a aprender como deixar mulheres e homens mais bonitos, apresentáveis, e sempre por dentro da moda.

As escolas de estética oferecem um conteúdo programático muito extenso, para que o profissional possa escolher posteriormente qual ramo deseja atuar. Dentro desta programação encontramos estética corporal, estética facial, recursos manuais (massagem turbinada e modeladora, massagem com conchas, bambuterapia, entre outras), eletroestética (eleporação, ultrassom, laser, peeling de cristal e microcorrentes), SPAterapia, estética em medicina e cirurgia, maquiagem definitiva, ortomolecular, mesoterapia, técnicas de emagrecimento, entre diversas outras especialidades dentro do ramo. Fazendo assim com que obtenhamos profissionais especializados para essas funções.

Também existem os cursos complementares de especialização, como especialista em maquiagem, massoterapia, cabeleireiro, e outras ramificações, que encontramos em SPA´s, e centros que oferecem serviços mediante a sessões, e datas especiais, como dia da noiva, dia da debutante, dia de princesa. Sem contar os serviços direcionados à homens, como depilações a laser em áreas delicadas como o rosto e peito, que são bastante utilizadas pelos mais vaidosos e por aqueles que definitivamente não gostam de fazer a barba todos os dias.

Continuar Lendo  Diferenças entre os demaquilantes

A necessidade de especialização para esta área tem crescido de acordo com a grande demanda de pessoas que procuram formas de ficarem mais apresentáveis, mas que acabam caindo nas mãos de pessoas não qualificadas para o serviço, e ao invés de saírem autoconfiantes, saem com sequélas, que muitas vezes são irreparáveis.

Umas das universidades que disponibilizam o curso é a Universidade Anhembi Morumbi, que já tem processo seletivo aberto para o 2º semestre de 2011, com duração de 3 anos, no campus do centro. Entre no site e verifique melhores informações sobre o curso de estética, www.portal.anhembi.br que possui mensalidades no valor a partir de R$1000,00. Mas existem outras que possuem mensalidades mais acessíveis, como a FMU, que oferece cursos a partir de R$600,00 estes valores são uma base de preço, consultados na data de publicação da matéria para se inscrever e verificar o preço final, verifique em uma instituição de sua confiança.

Top