Faculdade De Direito Mais Barata

Direito é uma área bastante promissora no mercado de trabalho, afinal, vários concursos públicos exigem conhecimentos nessa área. Trabalhar em defesa da justiça requer…

Direito é uma área bastante promissora no mercado de trabalho, afinal, vários concursos públicos exigem conhecimentos nessa área. Trabalhar em defesa da justiça requer dedicação e conhecimentos, por isso o advogado leva 5 anos se preparando para a carreira jurídica.

O profissional formado em Direito está apto para desempenhar diferentes funções relacionadas ao setor jurídico, como defensor, promotor e juiz. Os conhecimentos sobre advocacia são cobrados dos concursos públicos do TJ e somente as pessoas habilitadas na área conseguem as melhores vagas de emprego.

O curso superior de Direito foi uma das primeiras graduações a chegar ao Brasil, sendo que ao longo dos anos aumentou o número de instituições que promovem o bacharel na área.  Em universidades estaduais e federais, o curso de Direito aparece como um dos mais concorridos e exige preparo dos candidatos para a aprovação no vestibular.

Depois de formado, o Bacharel precisa fazer o exame da OAB para se tornar um legítimo advogado e prestar serviços na área de defensoria. O profissional encontra diversos campos para atuar, como: Direito tributário, penal, previdenciário, civil, comercial, entre outros. Lembrando que somente os advogados com boa formação conseguem construir uma carreira jurídica de sucesso.

Quem não consegue ingressar numa universidade pública recorre uma faculdade particular para cursar Direito. Antes de fazer a matricula, é necessário avaliar qual o reconhecimento do curso perante aos critérios de avaliação do MEC. A instituição de ensino precisa oferecer uma infraestrutura moderna para a aprendizagem e contar com um corpo docente capacitado para orientar as aulas.

A graduação em Direito barata nem sempre é a melhor opção para quem deseja fazer a diferença no mercado de trabalho, afinal, o baixo preço pode estar relacionada à falta de reconhecimento. Em todo caso, investigue a credibilidade da instituição antes de começar a bancar as mensalidades.

Leia Também:  Onde fazer curso de mba?

Um curso de Direito numa instituição de Ensino pouco reconhecida custa em média de 500 a 800 reais. Muitos estudantes que passam por instituições privadas desconhecidas conquistam aprovação na OAB e conseguem seguir a carreira jurídica da mesma forma.

Na Anhembi Morumbi, por exemplo, os alunos do curso de Direito pagam mensalidade de R$ 947,67, sendo uma ótima alternativa para quem anseia por uma formação consistente e valorizada no mercado de trabalho. A faculdade ainda dispõe de descontos especiais para a matrícula através do Crédito Pra Valer Universitário.

Os descontos podem tornar a faculdade de Direito mais barata e viável financeiramente, por isso avalie o que a instituição tem a oferecer nesse sentido.

Top