Faculdade de Comunicação Social SP

A história do ensino da Comunicação Social no Brasil, mais especificamente no que se refere ao Jornalismo, está completamente atrelada aos passos da Faculdade…

Por Redacao em 04/07/2011

A história do ensino da Comunicação Social no Brasil, mais especificamente no que se refere ao Jornalismo, está completamente atrelada aos passos da Faculdade Cásper Líbero, pioneira no estudo superior da profissão. Criada em 1947, a faculdade é conhecida pelo alto nível de seus cursos, com bons resultados mostrados em formas de produções de alunos e prêmios junto a órgãos especializados. Atualmente, a Cásper Líbero faz parte de um complexo de comunicação, composta pela Rede Gazeta de Televisão, as Rádios Gazeta AM e FM e o site GazetaEsportiva.Net que, juntos, oferecem aos alunos possibilidades de viver a experiência do mercado de trabalho antes de se formarem.

Se você pretende cursar Comunicação Social, conheça os cursos oferecidos pela Faculdade Cáper Líbero, em São Paulo:

Jornalismo

O curso contempla diversos campos das humanidades, como Sociologia, Filosofia, Ciência Política, História e Economia, aliados à formação técnica necessária à profissão, como introdução ao rádio, ao telejornalismo e às novas linguagens e tecnologias da educação. O aluno sai da faculdade com a capacidade de entender e interpretar os fatos que acontecem diariamente para apurá-los e reportá-los à sociedade de diversas maneiras. O curso de Jornalismo da Cásper Líbero já existe há mais de 60 anos e oferece espaços para práticas laboratoriais, em órgãos como Rádio Gazeta AM, TV Gazeta, Revista Esquinas, site de Jornalismo e boletim mensal A Imprensa.

Duração: quatro anos

Publicidade e Propaganda

Um bom publicitário é aquele que está sempre atento a assuntos relacionados à mídia e que seja preparado para um mercado dinâmico e competitivo. Por isso, o curso de Publicidade e Propaganda da Cásper Líbero foi montado para agregar disciplinas de conhecimentos de humanidades, mas também tratar de temas específicos de mercado de trabalho, trazendo para a sala de aula a diversidade das áreas de atuação de um publicitário, através de aulas de Marketing, Fotografia Publicitária, Ética e Legislação Publicitária, Promoção de Vendas e Merchandising e Mídia, por exemplo.  Os alunos do curso já ganharam prêmios importantes como o da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), o Prêmio Samsung, o Prêmio Apple e o Prêmio de Responsabilidade Social do Senac.

Duração: quatro anos

Rádio e TV

Aqueles que pretendem não apenas conhecer e dominar a tecnologia e a técnica por trás das produções de rádio e televisão, mas também inovar os conteúdos e a forma de se fazer, já tem meio caminho andado para ser um bom profissional de Rádio e TV. Na Cásper Líbero, além da base cultural adquirida, os alunos tem acesso a estúdios modernos para praticar o que um profissional vive no dia a dia de seu trabalho. Entre as disciplinas específicas, a grade curricular conta com Técnicas de Fotografia e Iluminação, Direção para Programas de TV, Novas Tecnologias em Rádio e TV, entre outras disciplinas.

Duração: quatro anos

Relações Públicas

Mais do que atuar no setor empresarial, um profissional de Relações Públicas deve ter características como multifuncionalidade, flexibilidade e ampla formação humanista, além de conhecimentos técnicos, para trabalhar a consolidação e a reputação de uma marca, seja no terceiro setor, no governo, em agências de comunicação ou em organizações variadas. Para que o aluno seja capacitado para o mercado de trabalho, o curso da Cáper Líbero investe na formação no campo das humanidades aliada a disciplinas de Planejamento, Relações Públicas Comunitárias, Comunicação Interna Relações Institucionais, por exemplo.

Duração: quatro anos

Informações sobre processos seletivos:  www.casperlibero.edu.br

Top