Faculdade de Audiovisual em São Paulo

Há muito tempo, a produção audiovisual já é um tema tratado nos cursos de Comunicação Social e afins. Porém, de uns tempos para cá,…

Por Redacao em 14/07/2011

Há muito tempo, a produção audiovisual já é um tema tratado nos cursos de Comunicação Social e afins. Porém, de uns tempos para cá, o assunto ganhou mais notoriedade e acabou conquistando lugar de destaque em algumas instituições de ensino. Os cursos de Produção Audiovisual mais conhecidos são os tecnólogos, com duração de dois anos, mas existem algumas faculdade que já oferecem o curso na modalidade bacharelado.

O profissional da Produção Audiovisual pode atuar de diversas formas no mercado, como na criação de animações, com captação de som, criação de programas para rádio e TV, direção de filmes e programas, edição, fotografia, montagem, produção, roteiro e técnica.

Por se tratar de uma área multimidiática, o avanço tecnológico tem contribuído bastante para o surgimento de novas formas de trabalho no campo do audiovisual, o que expande as possibilidades tanto de atuação como de inserção no mercado, mesmo para profissionais recém-formados.

Se você tem interesse em fazer uma faculdade de Produção Audiovisual, veja abaixo dois exemplos que listamos para te ajudar na pesquisa.

Tecnologia em Produção Audiovisual – Senac/SP

A Graduação Tecnológica em Produção Audiovisual oferecida pelo Senac/SP, no campus Santo Amaro, está com inscrições abertas para o processo seletivo. O curso tem duração de dois anos e faz parte do núcleo de Comunicação e Artes. Na grade curricular constam disciplinas sobre a história da animação e do cinema, diferentes técnicas de animação, conhecimentos de roteiro e direção de arte, sonorização, iluminação, colorização, edição e finalização de filmes produzidos em animação.  As aulas acontecem no período da noite, com aulas aos sábados pela manhã. A próxima turma inicia as aulas em agosto.

Para saber mais sobre o processo seletivo e as condições de pagamento, entre em contato:

Senac /SP – Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo
Telefone: (11) 5682.7300
Site: www.sp.senac.br

Tecnologia em Produção Audiovisual – Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

O curso tecnólogo de Produção Audiovisual da FMU tem duração de dois anos e é dividido em quatro módulos. A cada semestre o aluno recebe uma certificação parcial que possibilita o trabalho em determinada área. Os módulos são divididos em:

– Fundamentos de Produção Audiovisual: História da Arte, Edição de Imagens, Roteiros e Legislação.
– Componentes e Estudos de Áudio: registro de áudio, digitalização, linguagem, projetos de sonorização, entre outros tópicos.
– Componentes e Estudos de Imagem e Vídeo: capacitação para trabalho com fotografia, operação de equipamentos, vídeo digital e transmissão de vídeo.
– Composição da Produção Audiovisual: disciplinas que discutem técnicas de animação, publicações pela web, princípios de computação gráfica, entre outros.

As aulas são realizadas no campus Liberdade nos períodos manhã e noite, com início de nova turma agendado para o segundo semestre de 2011. Para outras informações, o interessado deve procurar a FMU.

FMU- Campus Liberdade
Av. Liberdade, 899 – Liberdade – São Paulo
Telefone: (11) 3346.6200
Site: http://portal.fmu.br

Top