Facebook estaria trabalhando em smartphone próprio com a HTC

Segundo o site All Things D, o Facebook estaria trabalhando com a fabricante de celulares HTC para desenvolver um aparelho com integração com a…

Os smartphones Salsa e ChaCha que foram lançados em fevereiro e apresentam um botão especial do Facebook

Segundo o site All Things D, o Facebook estaria trabalhando com a fabricante de celulares HTC para desenvolver um aparelho com integração com a rede social. Segundo fontes próximas, seria uma versão modificada do Android, com integração total com os serviços da rede e suporte ao HTML5.

Ainda segundo o site, o projeto está sendo liderado por Bret Taylor, CTO do Facebook. Para variar, a empresa nega que esteja trabalhando em um projeto com a taiwanesa HTC. Mas um representante da rede social afirmou que a empresa estaria trabalhando com operadoras, fabricantes e desenvolvedores de softwares para levar toda a experiência do facebook para pessoas ao redor do mundo.

O All Things D lembra que Google e Apple atuam nos dois mercados, deixando o Facebook para trás. O facebook conta com 350 milhões de usuários móveis ativos, mas só apoia os smartphones, tendo um papel bem diferente do Google com seu Android, ou a Apple com o IOS.

Bom lembrar que a HTC já lançou dois aparelhos com um botão especial do Facebook, o que pode ser um início da parceria entre as duas empresas.

Top