Facebook é a rede mais popular no Brasil

O Facebook assumiu a colocação de rede social mais conhecida no Brasil, de acordo com um levantamento da comSocore, publicado nesta semana. Segundo a…

Imagem: (Foto Divulgação)

O Facebook assumiu a colocação de rede social mais conhecida no Brasil, de acordo com um levantamento da comSocore, publicado nesta semana. Segundo a notificação, o site chegou a marca de 36,1 milhões de visitantes em dezembro do ano passo, o que representa um desenvolvimento de 192% em comparação ao mesmo período de 2010. A boa performance o colocou à frente do Orkut, líder até então. É importante destacar que, os dados não indicam o número de cadastrados na rede, mas o de indivíduos que visitam essas páginas.

Em setembro, o instituto Ibope Nielsen Online tinha publicado uma pesquisa que mostrava a posição do Facebook. A comScore, no entanto, não confirmou a ultrapassagem na época. A divergência se deve a diferenças nas técnicas de avaliação.

“O Brasil sempre foi um mercado interessante para o setor e possui a quinta maior população nas redes sociais. Apesar da afinidade cultural, contudo, a adoção do Facebook era muito defasada”, explicou Alex Banks, diretor da comScore no país. O especialista destacou que o panorama foi alterado em 2011, quando o site triplicou em audiência e atingiu a primeira posição no país.

O aliciação dos brasileiros no Facebook também cresceu de forma significativa. Em dezembro de 2011, o usuário no país gastava cerca de 4,8 horas na rede. Em 2010, a média era de 37 minutos.

A pesquisa dirigida pela empresa de métricas disse que o Brasil era um dos sete comércios nos quais o Facebook ainda não ocupava a liderança, ao lado do Japão, Russia, China, Polônia, Vietnã e Coréia do Sul. O levantamento da comScore acrescentam indivíduos de seis anos ou mais, que ingressam no site por meio de um computador de casa ou do trabalho.

Leia Também:  Relógios Masculinos em Oferta Modelos

De acordo com o levantamento, o Orkut segue como a segunda maior rede social no Brasil, com 34,4 milhões de visitantes, um total 5% menor do que o notado em dezembro de 2010. O Windows Live Profile segue na terceira posição, com 13,3 milhões e o Twitter na quarta posição com 12,5 milhões.

Perfil

O estudo da comScore ainda revelou informações sobre o usuário brasileiro. De acordo com o levantamento, as mulheres gastam mais tempo ligadas à rede. Enquanto elas passam 5,3 horas no site, os homens dedicam somente 4,1 horas. O fundamento é composto, em sua maioria, por pessoas entre 25 e 34 anos. A maior parte dos visitantes é de São Paulo, mas é no Rio de Janeiro que estão os mais afeiçoados e envolvidos com o programa. Na região, a média de tempo usado na rede é de 5,1 horas por usuário.

Top