Facebook detém mais da metade de todos os compartilhamentos da internet Facebook detém mais da metade de todos os compartilhamentos da internet

Facebook detém mais da metade de todos os compartilhamentos da internet

Você já parou para pensar como as informações se espalham pela internet e quais meios elas utilizam? Em parceria com a empresa de agregamento…

Por Redacao em 14/12/2011

Imagem do gráfico divulgado

Você já parou para pensar como as informações se espalham pela internet e quais meios elas utilizam? Em parceria com a empresa de agregamento de dados Clearspring, a AddThis realizou um estudo sobre as principais formas com que os usuários compartilham assuntos através da web. O resultado foi divulgado na forma de um gráfico.

O fato que mais chamou a atenção na pesquisa é que, mesmo se somarmos todas as demais redes sociais, serviços de e-mail e redes de microblogs, o Facebook continua sendo o dono de mais da metade de tudo que é compartilhado na internet no mundo inteiro. Ao total, ele é dono de 52,1 % de todos os compartilhamentos feitos por usuários.

Entre os serviços online, o Twitter ocupa a segunda posição com 13,5 % dos compartilhamentos. No Japão, a rede de microblogs é uma preferência nacional e chega a representar 52 % das postagens feitas por usuários do local. Ferramentas de e-mail continuam fortes e representam 14,4 % dos compartilhamentos mundiais.

Entre as redes que mais crescem estão o Tumblr e o StumbleUpon. Em contraste, os serviços Digg e MySpace (populares há alguns anos) seguem em decadência. A título de curiosidade, o estudo também revela que 73 % dos tópicos com grande número de compartilhamento estão relacionados à mortes e desastres.

Top