Faça você mesma: Aprenda a fazer esmalte com glitter

Os esmaltes com glitter são super lindos e ótimos para dar um acabamento nas unhas, principalmente em desenhos. É uma das cores mais procuradas…

Os esmaltes com glitter são super lindos e ótimos para dar um acabamento nas unhas, principalmente em desenhos. É uma das cores mais procuradas nessa época, já que todas as mulheres procuram por muito brilho e luz para as festas do final do ano.

Os esmaltes com glitter podem ser usados como cobertura em cima de outra cor, dando um toque final na unha ou mesmo sozinhos, deixando a unha brilhosa . Esses tipos de esmalte estão disponíveis no mercado em vários tons, desenhos de vários tamanhos e formas, além das clássicas cutículas de glitter.

Na hora de comprá-lo, você já deve ter percebido que esse tipo de esmalte é muito mais caro do que o normal, por isso para economizar o jeito é preparar o seu próprio esmalte com glitter. Dependendo da marca na qual você for comprar sai muito mais em conta você mesma prepará-lo e o melhor de tudo é que o efeito é o mesmo.

Quando você confecciona o seu esmalte, você poderá escolher diferentes cores, quantidades  variadas de glitter e ainda misturar várias cores. Para preparar seu próprio esmalte com glitter veja o passo a passo e tenha uma cor exclusiva:

-Comece adquirindo os materiais para produzir o seu próprio esmalte. Compre uma base fortalecedora para as unhas, ou mesmo um esmalte incolor. Procure em armarinhos e papelarias diferentes cores e tipos de glitter.

– Para preparar a mistura basta colocar uma pequena quantidade de glitter dentro do frasco e mexer bem. Para isso feche-o e chacoalhe até que o esmalte e o glitter estejam totalmente misturados.

– Na hora de colocar o glitter dentro do potinho vale a pena fazer um tipo de funil com um rolinho de papel, assim você não corre o risco de colocar muito e de fazer sujeira.

Leia Também:  Truques para parecer mais cheinha

-Outra dica para quem gosta de cor é colocar o glitter em esmaltes coloridos. Escolha uma cor que você goste e faça a mesma coisa. O efeito fica super legal deixa o esmalte com outra cara.

– Para a quantidade de glitter que será colocado no frasco, vale a pena ir devagar. Se você gosta de muito brilho invista em uma quantidade maior.  Assim o esmalte fica muito mais chamativo e ótimo para as festas de final de ano e para baladas. O grande problema com o excesso de glitter é que o esmalte pode  ficar duro com mais facilidade, por isso coloque uma quantidade na qual o esmalte fique cremoso e não chegue a ficar pastoso.

-Se você não gosta daquele efeito de auto relevo nas unhas é melhor esquecer essa prática, já que o esmalte fica um pouco áspero dependendo da quantidade de glitter que você usar, por isso quanto mais glitter maior será o efeito de auto relevo.

Aproveite as dicas e deixe suas unha glamourosas!

 

Top