Faça a depilação do rosto em 5 passos

A depilação envolve os mais diferentes métodos, desde os mais eficientes até os mais leves. O método mais comum é com o uso da…

Por Editorial MDT em 02/12/2011

A depilação envolve os mais diferentes métodos, desde os mais eficientes até os mais leves. O método mais comum é com o uso da cera quente. Ela pode ser usada em diferentes partes do corpo, mas não é uma depilação definitiva. A cera quente ajuda a abrir os poros, removendo o pelo com maior facilidade.

A depilação do rosto, uma das mais procuradas pelas mulheres, pode ser feita com o uso de cera quente e pinça. É preciso tomar cuidado com a parte que usa a cera, pois pode influenciar na flacidez da pele. A sobrancelha, por exemplo, deve ser feita apenas com a pinça, assim como a parte do papo. A cera normalmente é usada no buço e nas bochechas. A dor é relativa para cada pessoa, mas é um local delicado e que provoca um incomodo.

Os 5 passos para a depilação facial.

1 – Escolha um lugar bem iluminado em sua casa ou no local onde você vai fazer a depilação. É preciso ser iluminado e confortável.

2 – Faça a limpeza da sua pele com produtos específicos. Deixe a pele sem cremes, oleosidade ou qualquer coisa do tipo.

3 – Prepare a cera quente. É mais indicado o uso direto da cera na pele, ao invés do papel, mas ele também pode ser usado. Puxe a cera ou o papel sempre na direção contrária do pelo.

4 – No caso da sobrancelha, lembre-se de usar apenas a pinça. Se preferir, faça o desenho com um lápis antes de começar a depilação. Use uma escovinha própria para acertar os pelos.

5 – Ao finalizar, nada de cremes e loções na região depilada. Se preferir, passe uma pomada para evitar irritações, como a Nebacetin.

Viu como é fácil? Muitas pessoas pesquisam sobre como fazer depilação facial. É um procedimento que pode ser realizado em casa, sem gastar muito dinheiro ou algo do tipo. Se preferir, você pode procurar um especialista no assunto. Os preços são mais elevados em clínicas de estética, mas há quem prefira essa opção.

Não se esqueça de sempre fazer a manutenção da pele. Limpe-a antes do procedimento. Uma esfoliação, por exemplo, ajuda também na remoção das impurezas e na abertura dos poros, facilitando ainda mais a depilação.

Em relação à sobrancelha, você ainda pode usar uma tesourinha para aparar os pelos maiores. Penteie todos para baixo e faça o corte. Cuidado para não cortar demais, isso pode deixar falhas. É preciso ter limites com a depilação, pois alguns erros podem ser fatais. Muitas mulheres acabam tirando demais os pelos de algumas regiões e eles não voltam mais, como a sobrancelha. Nesse caso é preciso fazer a maquiagem definitiva.

Top