Fabulous Frocks – Vestidos que Fizeram Secesso Neste Século

Fabulous

Esta semana em Londres, foi lançado um livro que reúne fotos dos vestidos que fizeram sucesso neste último século no mundo da moda.

Fabulous Frocks, como foi chamado o livro, tem a tradução “Vestidos Fabulosos”, ele vem dividido em capítulos temáticos que revela também os diferentes estilos do nosso vestuário feminino.

O livro é de autoria de Sarah Gristwood e da estilista de moda Jane Eastoe, e o foco dado ao livro foi à história e a contribuição de cada peça apresentada para a história da moda.

“Nos últimos 100 anos, testemunhamos mudanças radicais no estilo e tecido dos vestidos. As barras subiram dos calcanhares para as coxas; o corte também mudou”, comentam as autoras do livro.

No livro aparecem imagens como de Marylin Monroe na cena do famoso filme “O Pecado Mora ao Lado”, com aquele vestido branco em cima de uma grade de ventilação do metrô, tem também Audrey Hepburn esperando para apresentar o Oscar em 1956, que dividem espaço com modelos mais atuais de estilistas como Vivienne Westwood e Alexander McQueen.

O livro Fabulous Frocks é uma publicação da Editora Pavilion.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply