Fabricante do BlackBerry desenvolverá proteção a iPhone e Android

A fabricante de celulares Research in Motion, responsável pela linha de smartphones Blackberry, enfrenta uma grande queda nas vendas, ocasionada pela crescente popularidade do…

A fabricante de celulares Research in Motion, responsável pela linha de smartphones Blackberry, enfrenta uma grande queda nas vendas, ocasionada pela crescente popularidade do iPhone, da Apple, e de aparelhos com o sistema operacional Android, do Google. Para tentar reverter o cenário negativo, a RIM, anunciou nessa terça-feira, que irá desenvolver um sistema de segurança para os dispositivos com IOS e Android.

A solução para conquistar clientes dos sistemas operacionais concorrentes, seria o Mobile Fusion, sistema gerenciador do BlackBerry e que ainda faz sucesso no mercado de TI e corporativo. Segundo a própria Research in Motion (RIM), o produto deve ser lançado ainda este ano.

Como principal destaque do Mobile Fusion, está a possibilidade em apagar dados ou bloquear, à distância, um aparelho smartphone ou tablete que tenha sido roubado. Além disso, pode gerenciar senhas e aplicativos. Segundo analistas, esses são fortes apelos que fazem com que empresas ainda continuem utilizando o BlackBerry, da RIM.

Em entrevista à Reuters, um analista da Gartner, disse que o sistema de segurança “vai ajudar a RIM a manter a base de clientes que podem ter pensado em eliminar o BlackBerry EnterPrise System do firewall, mas não vai ajudar a vender mais telefones”.

Alan Panezic, vice-presidente de produtos corporativos da RIM, disse à agência de notícias, que pretende dar o que seus clientes coorporativos estão buscando. Ainda segundo Penezic, a empresa escolheu os sistemas Android e IOS por conta da demanda apresentada por clientes. Se surgirem pedidos suficientes, o sistema pode ser lançado para para o Windows Phone também.

Top