Fabricante de smartphones HTC alerta para 4o trimestre fraco

A HTC, fabricante de smartphones, anunciou que terá um quarto trimestre menor em relação ao trimestre anterior. A informação foi dada nesta segunda-feira (31),…

Por Redacao em 31/10/2011

A HTC, fabricante de smartphones, anunciou que terá um quarto trimestre menor em relação ao trimestre anterior. A informação foi dada nesta segunda-feira (31), pela agência de notícias Reuters. O motivo é a concorrência com as grandes do setor.

Quinta maior empresa do setor, a HTC deve perder mercado para a Apple e Samsung. A empresa norte-americana, com seu novo iPhone 4s com IOS 5 que acaba de chegar ao mercado, deve conquistar muitos fãs da maçã. A Samsung, outra grande, já vendeu mais de 10 milhões de aparelhos Galaxy SII desde o seu lançamento e já é a maior fabricante de smartphones do mundo.

Outro grande problema para A HTC é a parceria feita entre Microsoft e Nokia. Na última semana, foram anunciados os primeiros aparelhos com o esperado Windows Phone 7 e aparelhos básicos, que rodam programas populares como o Angry Birds.

A empresa taiuanese anunciou que terá receita entre 125 bilhões de dólares taiuaneses e 135 bilhões de dólares taiuaneses. A previsão estava na casa dos 135,8 bilhões dólares taiuaneses no terceiro trimestre, e de queda nas remessas de 12 milhões a 13 milhões de unidades, contra 13,2 milhões de unidades previstas.

Top