Fábio Porchat é ameaçado de morte por simpatizantes da PM do Rio de Janeiro

O canal Porta dos Fundos, que funciona por meio do YouTube publicou recentemente uma sátira onde cidadãos comuns hostilizam policiais, como se os papéis…

O canal Porta dos Fundos, que funciona por meio do YouTube publicou recentemente uma sátira onde cidadãos comuns hostilizam policiais, como se os papéis estivessem trocados na cena, já que muitos membros da policia foram flagrados abusando do seu poder para humilhar cidadãos comuns.

Fábio Porchat foi ameaçado de morte (Foto: Divulgação0

O problema é que dessa vez o humor dos comediantes do Porta dos Fundos rendeu ameaças. O roteirista, que também participou do vídeo, Fábio Porchat, acabou recebendo duras criticas e sendo ameaçado de morte por meio de uma página na internet, onde simpatizantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro declararam que ele merecia levar tiros de fuzil.

Página com ameaças foi tirada do ar

Na última quinta-feira (5 de fevereiro), o ator Fábio Porchat recebeu algumas ameaças por meio do site da Polícia Militar que mantêm o Blog do Soldado, que foi retirado do ar após as ameaças ganharem espaço na imprensa brasileira.

“Você, Fábio Porchat, merece ter sua carinha totalmente furada por tiros de fuzil, para aprender a respeitar os milhares de homens e mulheres que compõem a tropa da PM”, escreveu um dos simpatizantes do blog.

“Seu playboyzinho maconheiro! Não estamos incitando a violência, mas bem que esse Fábio Porchat deveria pagar caro por esta humilhação (…)Vai pagar caro por isso! Alô, poliçada militar!! Temos mais um inimigo declarado e que fez questão de mostrar isso. O que um filho da puta como esse merece?”, declarou outro simpatizante da PM do Rio.

Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou que o blog não tem ligação com a PM

Depois de tomar conhecimento das ameaças, a Polícia Militar do Rio de Janeiro falou publicamente que o blog não os representa e não tem ligação com a corporação. A PM disse ainda que “repudia totalmente esse tipo de publicação, que aliás não é canal oficial da corporação”.

Leia Também:  Irmã de Faustão deixa o SBT

 

O pai de Fábio Porchat pediu ajuda no Congresso (Foto: Divulgação)

Família de Porchat pede proteção ao Senado

A família do humorista Fábio Porchat procurou o Senado para tentar investigar as ameaças que o rapaz sofreu. O vídeo chamado “Dura”, que já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas, foi a motivação das ameaças. O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), declarou na última segunda-feira, em plenário, que foi procurado pelo pai do humorista, o ex-deputado federal Fábio Porchat, que pedia ajuda para ajudar o humorista a ter proteção e liberdade de expressão.

Veja o vídeo abaixo para saber como a crítica foi feita:

Top