Extensão de cílios, o que é como fazer

Extensão de cílios, o que é como fazer

Saiba tudo sobre extensão de cílios, o que é como fazer. Nessa matéria você vai conhecer, com mais detalhes, a técnica que promove o…

Por Isabella Moretti em 27/10/2015

Saiba tudo sobre extensão de cílios, o que é como fazer. Nessa matéria você vai conhecer, com mais detalhes, a técnica que promove o alongamento dos cílios e deixa o olhar feminino mais marcante. O método já se transformou em uma mania entre as famosas, como é o caso de Fernanda Paes Leme, Vanessa Giacomo e Giovanna Antonelli.

Extensão de cílios, o que é como fazer. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Técnicas para alongar cílios

Extensão de cílios, o que é como fazer

A extensão de cílios nada mais é do que uma técnica que ajuda a conquistar cílios perfeitos. Os pelos parecem mais longos e levemente curvados, por isso os olhos se tornam mais impactantes na maquiagem. Depois de realizar o alongamento, a mulher não precisa se preocupar tanto com a aplicação de rímel e curvex diariamente.

Nos tópicos abaixo você vai conferir mais informações sobre extensão de cílios, o que é como fazer.

Entenda a extensão de cílios

Fique linda com cílios longos e volumosos. (Foto Ilustrativa)

A extensão de cílios é um procedimento estético que tem se transformado em tendência nos salões de beleza e clínicas de estética. Há, inclusive, kits disponíveis à venda na internet que prometem alongar os cílios de forma fácil e rápida.

A técnica, que tem se tornado popular no mundo todo, consiste na colagem de fios sintéticos nos cílios naturais. O resultado final é semelhante aos cílios postiços, só que um pouco mais natural e com mais durabilidade.

Os cílios falsos são colados fio a fio, em maior ou menor quantidade. Em geral, coloca-se um pouco menos de cílios falsos da metade da pálpebra para os cantos externos, afinal, a mulher precisa se adaptar aos pelos. Posteriormente é possível incluir ou remover os fios.

Leia mais: Curvex como escolher

Como fazer o alongamento?

O alongamento dos cílios deve ser feito por um profissional especializado. (Foto Ilustrativa)

Para alongar os cílios com segurança e sem riscos de problemas para a visão, o ideal é procurar um profissional especializado para realizar o procedimento. Também vale à pena conversar com outras mulheres que já se submeteram à técnica e pedir indicações.

O procedimento de extensão dos cílios leva, em média, duas horas para ser concluído. Os cílios falsos, utilizados para fazer o alongamento, são feitos de material sintético, vison ou seda. O comprimento vai de 6 mm a 17 mm, tudo depende da preferência de cada mulher.

O alongamento com vison é leve, hipoalergênico e não sobrecarrega o olhar, porém costuma ter um custo mais elevado. Já a seda e o sintético possuem preços mais acessíveis. A aplicação é realizada com uma cola específica, que não causa alergia. O aspecto de cílios longos e volumosos costuma durar de 30 a 60 dias, dependendo da forma como como o aplique é tratado.

O resultado dura até 60 dias. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Truques para ter cílios volumosos

Agora você já sabe tudo sobre extensão de cílios, o que é como fazer. Alongue os cílios e deixe o seu olhar mais marcante. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top