Expresso Turístico CPTM

  O Expresso Turístico foi criado no inicio de 2009 pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e pela Secretaria de Estado dos Transportes…

 

O Expresso Turístico foi criado no inicio de 2009 pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. Há alguns anos atrás os trilhos eram os principais responsáveis pelo transporte na cidade de São Paulo. Foi o trem o primeiro meio de transporte coletivo na cidade e boa parte do desenvolvimento se deu à esses grandes vagões.

Hoje em dia ainda existe o transporte por trem na cidade, mas bem pouco se comparado com 30 anos atrás. Por esse e outros motivos é que a Prefeitura de São Paulo resolveu criar o Expresso Turístico. Com ele os passageiros conhecem os principais pontos da malha férrea e outros locais de São Paulo.

A Companhia Paulista de Trens vem buscando melhorias com o passar dos anos. A criação do Expresso Turístico foi um dos grandes passos dados pela Companhia. O trem especial recebe centenas de turistas todos os dias. Entre eles estão paulistanos e pessoas de todo o Brasil.

Mesmo com os pontos negativos que ganham tanto destaque em São Paulo, a cidade ainda tem um valor muito grande para muitos brasileiros, principalmente quando o assunto é historia e turismo. Conhecer o desenvolvimento da maior cidade da América Latina é algo interessante para muitos.

Os trajetos do Expresso Turístico CPTM são traçados em meio aos principais pontos em que o trem fez história na cidade. O Expresso passa por diferentes locais e a cada ponto você conhece um pouco mais sobre a historia dessa gigante metrópole que é o principal centro financeiro do país. Os trajetos são: Luz – Jundiaí, Luz – Mogi das Cruzes e Luz – Paranapiacaba. O termo “Luz” se refere à Estação da Luz, principal estação ferroviária do município.

Continuar Lendo  Pacotes de Viagem para Pantanal 2010-2011

As passagens Expresso CPTM precisam ser agendadas e reservadas com antecedência. Isso pode ser feito pela internet. As tarifas variam dependendo do número de pessoas. Um único indivíduo para a uma tarifa de R$28. Um grupo grande de pessoas paga valores menores por cada um.

Acessando o site da CPTM você confere todos os detalhes sobre o projeto e ainda os roteiros do expresso CPTM SP, ou seja, por onde o trem passa e o que você vai encontra pelo caminho. No site você encontra todas as informações e detalhes que precisa para fazer um ótimo passeio com o Expresso.

Top