Exposição sobre o perfume Chanel nº5 em Paris

O Chanel nº5 é um perfume que tem muita história para contar. Fruto de um desejo de Coco Chanel, ele foi criado para transformar…

O Chanel nº5 é um perfume que tem muita história para contar. Fruto de um desejo de Coco Chanel, ele foi criado para transformar a experiência das mulheres com o universo da perfumaria.

Exposição sobre o perfume Chanel começou no dia 5 de maio. (Foto:Divulgação)

Pouco mais de 90 anos após o seu lançamento, o Chanel nº5 está servindo de inspiração para uma exposição.

Saiba mais: Sabonete Chanel nº5

A Exposição sobre o Chanel nº5

A Exposição sobre o Chanel nº5 está sendo realizada no Palais de Tokyo de Paris desde o dia 5 de maio. O evento ficará disponível para visitas até o dia 5 de junho. As datas não foram escolhidas por acaso, afinal, o cinco se destaca como o número de sorte da marca francesa.

A história do perfume Chanel nº5 pode ser resgatada no evento. O espaço contêm 110 vitrines transparentes, que valorizam tanto o sucesso da fragrância como a vida de Coco Chanel.

A exposição sobre o perfume icônico não é uma exclusividade da França, afinal, ela já passou por Pequim, Xangai e Moscou.

Sobre o perfume Chanel nº5

O Chanel nº5 se destaca como um dos perfumes mais vendidos do mundo. (Foto:Divulgação)

O Chanel nº5 é um dos perfumes mais famosos de todos os tempos. Popular entre as mulheres sofisticadas, ele está no mercado há décadas e aparece como líder de segmento no mundo.

O lançamento do Chanel nº5 aconteceu em 1921. O produto foi o primeiro perfume da Maison Chanel. A estilista francesa Coco Chanel queria desenvolver uma fragrância única e inimitável.

Quando o perfumista Ernest Beaux apresentou a quinta composição à Coco Chanel, ela instantaneamente se apaixonou pela fragrância. O 5 passou a fazer parte do nome do perfume por se tratar do número da sorte da estilista.

Continuar Lendo  Barzinhos de Rock em SP

O Chanel nº5 foi definido como um “um perfume com cheiro de mulher”. O seu cheiro marcante resulta da combinação de aromas que realçam a feminilidade, como lírio do vale, baunilha, sândalo, jasmim e rosa de maio. Outro item importante na fórmula é o aldeído, que realça os ingredientes naturais.

Coco Chanel idealizou um perfume com cheiro de mulher. (Foto:Divulgação)

O sucesso do Chanel nº5 veio principalmente depois que Marilyn Monroe fez uma propaganda da fragrância. A diva do cinema declarou que todas as noites antes de dormir ela passava duas gotas do perfume.

O perfume Chanel nº5 supera as tendências fugazes e pode ser considerado um verdadeiro clássico do segmento. Ele supera os concorrentes porque a sua fragrância é considerada algo misterioso, sendo composta por 80 aromas.

O preço do Chanel nº5 varia de uma loja para a outra, mas fica na média de R$ 237,54 a R$ 399,00.

Veja também: Perfume Chanel 5 Barato

Top