Exposição de Yves Saint Laurent no Rio de Janeiro

Exposição de Yves Saint Laurent, a partir de hoje (26/05) no Rio de Janeiro, local: Centro Cultural Banco do Brasil. Estarão expostos 50 figurinos…

Exposição de Yves Saint Laurent, a partir de hoje (26/05) no Rio de Janeiro, local: Centro Cultural Banco do Brasil. Estarão expostos 50 figurinos do estilista, inspirado em vários países, e terá também dois vídeos de 2002, sendo que um deles registra seu último desfile. Além dos figurinos, serão expostos vários acessórios, num total de 240 peças.

A mostra de Yves Saint Laurent, está apresentando desde o figurino mais antigo, de 1967, inspirado na África, até o mais atual de 1999 da Rússia.

Ives Saint Laurent – um pouco de sua vida

Ives Saint Laurent, era natural da Argélia, seu pai era  presidente de uma companhia de seguros, e com a mãe aprendeu a gostar de moda. Aos 17 anos entrou no ramo, trabalhando com o estilista da Christian Dior.

Foi entre os anos 60 e 70 que a sua marca YSLse tornou conhecida mundialmente, financiada por seu companheiro Pierre Bergé. O casal se separou afetivamente em 1976, mas nos negócios permaneceram por mais de trinta anos.

St. Laurent faleceu , no dia 1º de junho de 2008 na cidade de Paris, devido um câncer cerebral.

Endereço da  Exposição:

O Centro Cultural Banco do Brasil  fica situado à Rua Primeiro de março número 66, Centro-RJ, telefone (21) 3808-2020. A exposição estará aberta ao público gratuitamente, de terça à domingo no horário da 10h às 21 h até dia 19 de Julho.

yves saint laurent-exposição


Top