Expointer 2011 – Programação

A Expointer é um evento que acontece no Rio Grande do Sul e já está se preparando para a edição 2011. A Exposição Internacional…

Por Isabella Moretti em 05/07/2011

A Expointer é um evento que acontece no Rio Grande do Sul e já está se preparando para a edição 2011. A Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos,  e Produtos Agropecuários corresponde a um dos maiores encontros do segmento e responsável por atrair grandes profissionais que trabalham com atividades agropecuária e maquinário.

Desde que a Expointer começou a ser realizada ela superou todas as expectativas e se tornou o principal evento de sua área na América Latina. A história se estende desde o início do século XX, ainda com uma proposta modesta e mais regional. Com o tempo a estrutura do evento foi melhorada e passou a receber um número maior de pessoas. Não demorou muito para que a Expointer se tornasse uma referência no calendário gaucho de eventos.

A cada edição da Expointer é possível verificar um público mais numeroso e crescimento quando a comercialização de produtos na mostra. A iniciativa recebe apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a cada nova edição traz novidades em meio aos expositores, principalmente no que diz respeito às novas tecnologias para os trabalhos agropecuários.

A Expointer 2011 RS será realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio. A exposição está sendo cotada como uma mostra de grande sucesso para este ano, principalmente diante dos avanços na área de agronegócio. A feira se desta no calendário pela participação de expositores vindos de outros países, o que resulta em encontros que favorecem os investimentos na agropecuária.

A 34ª edição internacional promete surpreender com os principais avanços da tecnologia agropecuária, ou seja, equipamentos que de alguma forma favorecem a produtividade. As datas da Expointer 2011 já foram confirmadas pelos os organizadores e o evento acontecerá de 27 de agosto a 04 de setembro. Tudo indica que a mostra vai superar as edições anteriores e atrair muitos visitantes para o município gaúcho de Esteio.

Expositores de vários países já confirmaram presença na Expointer, incluindo representantes dos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Canadá, México, China, entre muitos outros. Para dar conta dos estantes e do público numeroso que vai passar pela Exposição, a infraestrutura está sendo montada com cuidado para deixar as pessoas bem à vontade e favorecer a mostra em todos os aspectos. O Parque Assis Brasil conta com 70 mil metros quadrados de áreas para exposição e um estacionamento com 7 mil vagas. Para atender a expositores e visitantes, o parque dispõe de restaurantes e agências bancárias.

A programação Expointer 2011 é composta por várias atrações imperdíveis, tanto para os empreendedores na área de agronegócio como também para quem aprecia os temas relacionados à agropecuária. Haverá no evento exposição de animais de diferentes raças, leilões de gados, desfile dos animais premiados no evento, demonstrações de máquinas agropecuárias de última geração, exposição de artesanato, mostra da culinária típica gaúcha e diversos concursos.

O ano passado a feira se revelou um grande evento cultural além de agropecuário, com uma programação de shows, apresentações de dança, grupos folclóricos e venda de comidas típicas. Qualquer pessoa poderá visitar a exposição para conferir de perto um pouco dos traços culturais exclusivos do Rio Grande do Sul.

O ingresso para a Expointer 2011 custa R$ 6,00 para pedestres, sendo que os estudantes pagam meia-entrada. Para garantir lugar no estacionamento do Parque Assis Brasil os visitantes deverão pagar uma quantia de R$ 20,00. Excursões de estudantes acompanhados de professores não pagam ingressos nos dias 29 e 30 de agosto, mas é necessário enviar uma solicitação antes à equipe organizadora do evento.

As empresas expositoras ainda estão sendo confirmadas pela Expointer 2011 e assim que todos os nomes forem definidos a programação oficial também será divulgada. Com certeza os melhores fabricantes de equipamentos de agropecuária estarão presentes no evento, tal como os proprietários de animais de raças caríssimas.

Para mais informações acesse o site Expointer.

Top