Expo CIEE 2012: palestras gratuitas, vagas de estágio

Nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2012 vai acontecer a Expo CIEE 2012, a 15ª edição da Feira do Estudante, que…

Por Andre em 19/04/2012

A Expo CIEE 2012 vai apresentar muitas novidades para os estudantes

Nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2012 vai acontecer a Expo CIEE 2012, a 15ª edição da Feira do Estudante, que estará funcionando no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento vai contar com mais de 80 palestras gratuitas, com temas voltados principalmente ao mercado de trabalho, carreira, profissão, capacitação, informação profissional e cultura, e terá como grande diferencial a oferta e o encaminhamento para cerca de 5.000 vagas de estágio e 2.000 vagas para aprendizes.

Além disso, a 15ª Feira do Estudante, que é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), terá vários estandes de empresas, órgãos públicos e instituições de ensino, que vão levar aos estudantes algumas informações sobre estágios e processos seletivos; oficinas de capacitação e desenvolvimento; atividades culturais (teatro, dança, shows musicais e exposições); e uma completa infraestrutura para atender a todos os visitantes.

Entre as atrações já confirmadas estão a sexóloga Laura Muller, que participa do programa Altas Horas, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman; o fundador da ONG Doutores da Alegria, Wellington Nogueira; e a jornalista Dad Squarisi, do Jornal Correio Braziliense e da Revista Agitação.

Inscrições

A edição passada teve dezenas de milhares de visitantes

Para participar da Expo CIEE 2012 é necessário se inscrever, acessando o site www.ciee.org.br. O mais importante é que o acesso ao evento é totalmente gratuito, desde que você se cadastre previamente. Não se esqueça de imprimir a sua credencial e de levá-la para entrar na feira.

Também haverá um balcão de atendimento no próprio evento para aqueles que por algum motivo não efetuaram o cadastro com antecedência. Neste caso, basta apresentar os documentos de identificação (identidade e CPF) na recepção e solicitar a sua credencial, que será impressa na hora.

Segundo a organização da feira, toda a comunidade pode participar da Expo CIEE 2012, principalmente os estudantes, seja de Nível FundamentalMédio, Técnico ou Superior, que terão grandes oportunidades de garantir um estágio e começar a sua inserção no mercado de trabalho.

Localização

O evento, no Parque do Ibirapuera, vai oferecer 5 mil vagas de estágio

O Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1, São Paulo, com entrada pelo Portão 03. O horário de funcionamento será das 10 horas às 20 horas, na sexta e no sábado, dias 18 e 19 de maio; e das 10 horas às 18 horas, no domingo, dia 20 de maio.

Maiores informações você obtém no hotsite da Expo CIEE 2012.

 

Top