Explosão na Argentina mata uma e outras nove ficaram feridas

Uma explosão misteriosa matou uma pessoa e outras nove ficaram feridas nesta segunda-feira (26). O desastre aconteceu a 30 quilômetros de Buenos Aires, capital…

Uma explosão misteriosa matou uma pessoa e outras nove ficaram feridas nesta segunda-feira (26). O desastre aconteceu a 30 quilômetros de Buenos Aires, capital da Argentina, e destruiu duas casas, um refeitório infantil e 4 carros.

A vítima é uma mulher peruana que estava no local visitando parentes. O cenário resultante na localidade de Esteban Echeverría é assustador. A explosão foi realmente catastrófica. Além dos escombros deixados, o vidro de outras casas foram atingidos com a intensidade da força causada.

Não se sabe ao certo o que ocasionou a explosão. Alguns vizinhos relatam ter vistos “uma bola de fogo” vinda do céu e atingindo o local. O coordenador de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, Mariano Ribas, disse que pode sim ser possível a queda de um meteorito ou lixo espacial, mas que nada ainda pode ser confirmado.

Por mais que vizinhos confirmam ter visto o objeto caindo do céu, o comandante dos bombeiros, Guilherme Pérez, afirma que nada pode ser especulado e que é preciso esperar uma posição da pericia que investiga o caso.

As equipes da pericia e dos bombeiros ainda estão atuando no local atrás de provas e indícios que comprovam e desvendam o evento.

Mais informações em breve.

Top