Existe idade certa para casar?

De acordo com especialistas não existe uma idade específica para que ocorra o casamento. As pessoas simplesmente começam a namorar e gostar de verdade…

De acordo com especialistas não existe uma idade específica para que ocorra o casamento. As pessoas simplesmente começam a namorar e gostar de verdade do parceiro e, quando as coisas vão indo muito bem entre os dois, o matrimônio passa a ser apenas mais um passo a ser dado, inevitável na evolução do relacionamento. O casamento é uma das ocasiões mais importantes na vida de qualquer pessoa, porém, na maioria das vezes, surge a dúvida de qual seria a idade certa para esse momento.

Existe idade certa para se casar? Saiba mais sobre o assunto

As mulheres sonham mais com o casamento

 As mulheres sonham mais em se casar, ter uma entrada espetacular na igreja, com uma noite de núpcias maravilhosa, um vestido lindo e também pensam nos futuros filhos, que são os frutos da união.  Sendo assim, a maioria planeja o casamento entre os 24 e 28 anos, após terem estabilidade financeira, e por se preocuparem mais em ter filhos.

O homem é mais tranquilo e geralmente não tem pressa. As maiorias dos homens com 30 anos se acham jovens para o casamento. Além disso, para eles, os gastos com a festa e a cerimônia são desperdícios totais, fazendo com que, geralmente, escolham as coisas mais simples e com o menor preço.

As mulheres pensam em casamento mais cedo que os homens

Veja também: O casamento pode causar medo medo em alguns homens. Clique aqui e descubra se ele está pronto para o casamento.

Casamento na juventude

Não devemos deixar de considerar os encantos que o casamento possui durante a juventude.  É importante construir um relacionamento saudável de companheirismo, para que essa união cresça e seja cada vez mais fortalecida.

Casar-se muito novo ou muito velho, exige uma decisão bem pensada, pois construir uma família e conviver com ela todos os dias é uma tarefa que exige muita paciência e determinação. É necessário abrir mão de algumas coisas e ter muito amor – e, para o amor, não existe idade.

Idade certa para casar

Não existe uma idade específica para o casamento, porém, é necessário que os cônjuges tenham algumas coisas em comum, como a cumplicidade, o respeito, a confiança e fidelidade, entre outros fatores que formam a base para que o casamento seja um sucesso. O coração e as circunstâncias se encarregarão de dizer qual é a melhor hora e idade para constituir uma família. No momento certo, quando os noivos estiverem preparados, as coisas se ajeitarão e tudo ocorrerá de forma natural.

O casamento deve acontecer naturalmente, no momento certo

Veja também: Confira algumas dicas para garantir um casamento mais feliz.


Top