Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Exército americano usará a engine de Crysis 2 como treinamento

Exército americano usará a engine de Crysis 2 como treinamento

Por Redacao
Imagens do simulador

A série de games Crysis elevou a qualidade gráfica dos jogos para computador para um novo patamar. Uma prova disso é o Crysis 2. Com suas preferências de vídeo nas configurações máximas, as imagens do jogo se aproximam muito às do mundo real.

Sabendo disso, o exército americano está desenvolvendo um simulador de combate a partir do mesmo motor gráfico de Crysis 2: a CryEngine 3. Para provar isso, foram divulgados os primeiros trailers sobre o “jogo” que, infelizmente, não poderá ser jogado pelo público em geral.

O simulador deve ser finalizado em 2012. Nele, os soldados permanecem em um espaço de 10 metros quadrados, vestem um capacete de realidade virtual e carregam um notebook nas costas. Em outro cômodo, uma equipe monitora todas as ações dos soldados e aplica modificações às suas missões.

A título de curiosidade, a CryEngine 3 (a mesma utilizada no simulador do exército e pelo jogo Crysis 2) pode ser baixada e utilizada de maneira gratuita, desde que sem fins lucrativos. Caso você queira ter um contato mais de perto de como funciona a criação de jogos de última geração, baixe e experimente a CryEngine 3.

  • Licença: gratuita;

Clique aqui para baixar a CryEngine 3.

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Univali Intranet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *