Exercite-se Enquanto Trabalha no Computador

Exercite-se Enquanto Trabalha no Computador

Se você é daquelas pessoas que ficam horas e horas no computador ou notebook, e não tem muito tempo para se exercitar, saiba que…

Por Redacao em 25/01/2009

Exercite-se enquanto trabalha no computador

Se você é daquelas pessoas que ficam horas e horas no computador ou notebook, e não tem muito tempo para se exercitar, saiba que existe uma técnica para que você se exercite enquanto trabalha. Fazendo isso você pode evitar sérias consequências. O cansaço acontece muito no período em que você está trabalhando, mas o indicado é que para não trazer consequências futuras que você se exercite, veja a seguir como!

Mantenha a postura, sempre que perceber que está com o corpo desalinhado, corrija-se colocando os ombros costas em seus devidos lugares, ajudando assim a exercitar os músculos.

Gire os pés tensionando-os com as mãos, segurando por alguns segundos, por duas vezes. Isso permitirá exercitar várias partes do corpo como panturrilha, costas, abdômen, braços e glúteo.

Levante-se, afaste a cadeira da mesa e agache se apoiando na mesa e volte à posição inicial por 15 vezes.

Abaixe os braços e faça movimentos circulares com os ombros para frente e para trás em direção a orelha por 10 vezes para cada lado.

Alongue os braços para o alto o máximo que conseguir e para baixo sem dobrar os joelhos até o pé, por 5 vezes.

Esses exercícios irão contribuir para a melhoria da sua postura e ajudará a evitar dores musculares durante o seu trabalho. Muitos sabemos que pessoas que trabalham no computador tendem a adquirir aumento de peso por causa do sedentarismo.É por conta disso que é super importante tentar fazer alongamentos e pequenas pausas durante o horário de trabalho para aliviar a tensão e as dores musculares ou em regiões próximas.

As dicas que colocamos a cima são super importante mais se lembre que para manter o corpo em forma e ter uma vida saudável é necessário ao menos fazer uma caminhada. Isso não custa nada você só precisa de 1 hora do seu dia. Espero que as dicas tenham sido necessárias.

Agora só resta praticá-las.

Top