Exercícios que podem ser feitos dentro do carro

Os moradores das cidades grandes perdem boa parte do tempo diário em congestionamentos no trânsito. Na maioria dos casos, isso gera uma profunda tensão…

Por Editorial MDT em 26/09/2012

Os moradores das cidades grandes perdem boa parte do tempo diário em congestionamentos no trânsito. Na maioria dos casos, isso gera uma profunda tensão física e muito estresse que podem ser prejudiciais a saúde. Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é que existem alguns exercícios que podem ser feitos dentro do carro, ajudando a aliviar a tensão e o estresse. Saiba mais sobre o assunto.

Os exercícios de alongamento são os mais indicados para serem feitos dentro do carro. (Foto: divulgação)

Como aliviar a tensão no trânsito

Dirigir nas grandes cidades é sempre muito desgastante, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Uma das primeiras coisas que acontece quando estamos diante de um congestionamento no trânsito é o nervosismo e a tensão muscular. Mesmo sem percebermos, os músculos se contraem.

Com o passar do tempo, essa musculatura fica contraída, dificultando o fluxo sanguíneo. Essa situação gera um processo inflamatório e dá início a dor.

Para resolver o problema, uma das soluções é ensinar o músculo a relaxar através de exercícios físicos. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem vários tipos de exercícios que podem ser feitos dentro do caso, ajudando a aliviar a tensão e o estresse.

As bolinhas anti estresse são ótimas opções para aliviar a tensão e o estresse. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios para renovar as energias 

Dicas de exercícios que podem ser feitos dentro do carro

1. Exercício com bolinha: tenha sempre no carro uma bolinha de apertar com as mãos para aliviar o estresse. Elas são excelentes para os momentos de congestionamento. Além disso, ela ajuda a fortalecer a musculatura do antebraço e evita dores;

2. Exercício com elástico: esse material é excelente para exercitar as pernas, pois quando passamos muito tempo sentados a circulação do sangue é prejudicada podendo causar varizes, inchaços e tromboses. Com ajuda do elástico faça movimentos de flexão e extensão das pernas e pés.

3. Alongamentos: esses exercícios são muito importantes para aliviar a tensão. Portanto, alongue os braços, pescoço e costas, isso ajudará a aliviar o estresse e evitar dores. O alongamento ajuda o músculo a relaxar, combatendo a sensação de peso no final do dia.

4. Postura:para evitar as dores nas costas e tensões, a postura deve ser mantida, as costas devem ser apoiadas no assento. O ajuste do banco e encosto para cabeça é indispensável.

Os alongamentos ajudam a aliviar a tensão e o estresse no trânsito. (Foto: divulgação)

Veja também os benefícios da caminhada ao ar livre 

Os exercícios físicos são excelentes formas de aliviar o estresse e a tensão muscular. Eles podem ser feitos de várias formas, inclusive dentro do carro em situações como os congestionamentos no trânsito. É importante lembrar que os exercícios só devem ser feitos com o veículo parado.

Top