Exercícios para Flacidez da Pele

A flacidez de pele aparece por vários motivos e tem origem em várias causas. Alimentação errada, sedentarismo, envelhecimento, flacidez dos músculos, enfim tudo contribui…

A flacidez de pele aparece por vários motivos e tem origem em várias causas. Alimentação errada, sedentarismo, envelhecimento, flacidez dos músculos, enfim tudo contribui para a perda do enrijecimento da pele. Outra causa também é a perda de peso muito rápida, neste caso, ás vezes só cirurgia plástica resolve.

Pelo fato de a pele acompanhar o músculo, se ele está rígido ela também ficará, desta forma, praticar atividades que enrijeçam o músculo estará automaticamente enrijecendo a pele também, além de musculação outros exercícios importantes são a caminhada, andar de bicicleta, praticar natação, futebol, vôlei ou qualquer outra atividade que lhe dê prazer. È aconselhável pelo menos 30 minutos ao dia, o alongamento após os exercícios também são um ótimo auxilio na prevenção da flacidez.

Geralmente as partes onde a pele fica mais flácida são pescoço, rosto e braços. Veja alguns exercícios que auxiliam na prevenção da flacidez da pele do pescoço.

Primeiro exercício: Pode fazer sentado ou em pé, incline a cabeça um pouco para trás, mova o lábio inferior sobre o superior, permaneça cinco segundos sem mexer e repita este processo por mais cinco vezes.

Segundo exercício: Incline a cabeça para trás, pressione a língua no céu da boca, incline a cabeça para frente, repita mais cinco vezes.

Terceiro exercício: incline a cabeça para trás, olhe para o teto, feche os lábios e faça exercícios de mastigação por 20 vezes.

Quarto exercício: Passe a língua sobre o céu da boca, com a boca fechada e repita por 10 vezes.

Quinto exercício: Com o polegar aperte o osso do queixo, posicione a língua na gengiva do maxilar inferior como se quisesse alcançar o polegar, não mexa a língua, repita por cinco vezes.

Continuar Lendo  Exercícios físicos para pernas e glúteos

Sexto exercício: Feche os lábios e os dentes e tente sorrir o mais largamente possível, fique nesta posição por cinco segundos, após isso mantenha os dentes e lábios fechados e faça um bico, mantenha por dez segundos repita esse procedimento por mais cinco vezes.

Além desses para o pescoço faça um para a face: diga “xis” e “ó” exageradamente 20 vezes, estará assim exercitando as maçãs do rosto. Praticando esses pequenos exercícios acima você já estará colaborando muito para uma pele mais saudável, com auxílio de cremes e uma boa alimentação, a melhora será significativa.

Na verdade, prevenir é sempre melhor do que esperar ficar flácido para tomar providências.

Muitas vezes a preocupação com o corpo só aparece depois que já não tem muito o que fazer, por isto é preciso sempre fazer exercícios físicos procurando fazer aquilo que mais lhe agrade para que não desista facilmente. Uma alimentação balanceada, muita água, fibras, frutas, comidas leves a noite colaboram para um bem estar maior. Não deixe de usar cremes hidratantes principalmente no inverno, uma boa sugestão é utilizar cremes a base de colágeno e elastina, fazer alongamentos quatro vezes ao dia também são bem recomendados. Outra opção a ser considerada para ter uma boa pele é fazer uso de protetores solares, principalmente no verão. Com tudo isso, não deixe de cuidar do seu corpo além de cuidar de sua mente, um equilíbrio entre os dois faz toda diferença no modo de vida de uma pessoa.

Top