Exercícios para evitar flacidez do bumbum

Não é preciso somente frequentar academias para deixar o corpo em forma. Existem várias opções de exercícios que podem ser feitos até mesmo em…

Por Editorial MDT em 25/02/2013

Não é preciso somente frequentar academias para deixar o corpo em forma. Existem várias opções de exercícios que podem ser feitos até mesmo em casa. A flacidez do bumbum é um dos problemas que podem ser combatidos através dessa prática. Pensando nisso, selecionamos dicas de exercícios para evitar a flacidez do bumbum. Confira.

Os exercícios de agachamento são excelentes para o glúteo. (Foto: divulgação)

Bumbum durinho

Estamos em pleno verão, onde as praias e piscinas são os locais prediletos das mulheres. Nesse momento, é essencial ter um bumbum durinho e empinado para mostrar o corpo sem vergonha. As mulheres brasileiras são sempre mais avantajadas nesse quesito, mas a verdade é que sempre podemos melhorar e deixar ainda mais bonito.

Ao praticar exercícios com os glúteos, a musculatura é tonificada, dando mais firmeza e contrariando a lei da gravidade. Além disso, através dos exercícios é possível gastas calorias e obter força extra contra as celulites, basta seguir os passos corretamente.

Abdução de perna ajuda a fortalecer o bumbum. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios para enrijecer o bumbum 

Exercícios para evitar a flacidez do bumbum

1. Abdução do quadril com flexão e extensão do joelho: fique deitada de lado com a perna de baixo flexionada e a outra estendida para cima. Flexione o joelho da perna superior em direção do chão e perto do tronco. Volte a posição inicial e repita do outro lado. O ideal são 3 séries de 12 abduções.

2. Recuo no step: em pé no step com as pernas levemente estendidas e paralelas e mãos do lado do corpo. Leve uma perna para trás, flexionando o joelho em um ângulo de 90º, até apoiar a ponta do pé no chão. Repita a série do outro lado.

3; Glúteo com perna estendida: com os joelhos e antebraço apoiados no step, a outra perna estendida, com a ponta do pé apoiada no solo e a mão no mesmo lado do chão. Erga a perna esquerda até a linha do quadril e volte sem encostar a perna no chão. Repita em seguida na outra perna.

4. Glúteo de 4 apoios: sob quatro apoios flexione uma das pernas até ultrapassar a linha do quadril. Volte sem deixar que o joelho toque o solo. Repita na outra perna.

5. Abdução com caneleira: deite de lado, flexione a perna de baixo e estenda a de cima na diagonal. Eleve a perna que está acima, ultrapassando a linha do quadril. Volte a posição inicial e troque de lado.

6. Agachamento unilateral elevando a perna:flexione os joelhos e empine o bumbum para trás, com a perna direita apoiada no step e outra no chão. Erga o tronco, estenda os joelhos e estenda outra perna lateralmente. Volte bem devagar e faça do outro lado.

Existem vários exercícios para deixar o bumbum durinho e firme. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios físicos para pernas e glúteos

Os exercícios físicos são indispensáveis para deixar o bumbum durinho e bonito. Aposte nos agachamentos, abdução de glúteo e quadril, quarto apoios e outros exercícios que trabalhem a musculatura do bumbum. Para obter os resultados eficazes, invista em exercícios diariamente.

Top