Exercícios para Enrijecer o Bumbum

Segundo alguns especialistas em Educação Física, não é preciso ir à academia para exercitar de maneira eficaz a região das nádegas. Exercícios para o bumbum: Em casa você…

Segundo alguns especialistas em Educação Física, não é preciso ir à academia para exercitar de maneira eficaz a região das nádegas. Exercícios para o bumbum: Em casa você pode adequar um espaço e seguir essas orientações:

Deite de costas sobre um colchonete com os braços estendidos ao longo do corpo, flexione os joelhos com os pés apoiados no chão e para frente.

Levante a região dos quadris, tirando do chão toda a parte lombar e volte à posição inicial, sem encostar o bumbum no solo. Repita duas séries de 15. Mas se o exercício estiver fácil coloque uma caneleira de um quilo sobre a barriga e faça as séries.

Esse exercício é muito eficiente, pratique!

Para este exercício será necessário colchonete e caneleiras. Coloque uma caneleira de um quilo em cada tornozelo. Em cima de um colchonete, fique de quatro no chão, com os cotovelos e joelhos apoiados no solo, alinhados. Levante a perna para trás 15 vezes, depois faça o mesmo com a perna direita. Faça três séries em cada perna, dando uma pausa de 30 segundos em cada série.

O agachamento também é um exercício voltado para enrijecer o bumbum e coxas, mas um pouco mais difícil de realizar sozinha, pois exige cuidado redobrado com a postura. Pode ser feito com pesos ou sem, encostada na parede, segurando uma toalha ou um bastão nas costas.

Mas para quem prefere as academias para se exercitar, há alguns aparelhos específicos para o bumbum. A máquina de glúteos com quatro apoios é uma alternativa para os exercícios tradicionais com caneleiras. Exercícios para a coxa também se estendem para o bumbum. Leg press e agachamento ajudam muito a combater a flacidez nessas regiões.

Ter um corpo em forma é desejo de todos. E mantê-lo em forma exige alguns cuidados. Alimentação equilibrada e atividade física são essenciais para manter o corpo com uma estética invejável.

Alimentar-se várias vezes ao dia, mas com alimentos pouco calóricos, evitar alimentos gordurosos, frituras, doces, refrigerantes, buscar a ingestão de bastante líquido como sucos, chás e muita água, frutas, verduras, legumes e sementes ajudam muito no combate às gorduras localizadas. Os exercícios físicos também são fundamentais para conseguir aquele corpo escultural. Mas os exercícios devem ser feitos com orientação de um profissional especializado e numa rotina de, no mínimo, três vezes na semana.

Algumas pessoas costumam investir em exercícios que definam especificamente certas partes do corpo. Algumas mulheres preferem os exercícios que enrijecem coxas e bumbum, já a maioria dos homens tem preferência por exercícios que fortaleçam braços. Mas, para um corpo bem definido, tanto os homens quanto as mulheres devem fazer exercícios que definam não só a parte superior do corpo, mas também a inferior para não ficar com o corpo desproporcional.

Agora, um bumbum durinho e com contornos definidos é o sonho de qualquer pessoa. E não é só desejo das mulheres não, os homens também já têm procurado exercitar essa parte do corpo. É mais comum, hoje em dia, ver nas academias mulheres e homens suando nos equipamentos voltados para a definição do bumbum ou mesmo em casa, utilizando caneleiras, fazendo os exercícios voltados para o fortalecimento dos glúteos. Bumbum firme, sem celulite, bem desenhado chama bastante a atenção, principalmente na praia e no clube.


Top