Exercicios para Engrossar as Coxas, Dicas

Calor, piscina, verão 2012 chegando e muita gente linda nas areias exibindo corpos que parecem ter sido esculpidos de tanta perfeição. As academias estão…

Por Redacao em 22/08/2011

Calor, piscina, verão 2012 chegando e muita gente linda nas areias exibindo corpos que parecem ter sido esculpidos de tanta perfeição. As academias estão lotadas de gente suando e colocando a camisa para molhar em busca de pernas torneadas e braços mais fortes. Mas, e quando não se tem dinheiro para isso? Será que quem não pode pagar está condenado a ficar sem aquele visual tão desejado? Quem é que nunca sonhou em ter pernas de Cláudia Raia? Existem diversos exercícios para engrossar as coxas sem gastar nada. Veja dicas.

O primeiro passo a dar é colocar o corpo para se movimentar e isso requer só um pedacinho do dia que no final dele, esses minutinhos nem vão fazer tanta falta. Um os exercícios para engrossar as coxas tem a ver com caminhadas, corridas e pedaladas. Esses são considerados aeróbios, que gastam bastante energia, queimam gorduras e ainda, ajudam a ganhar um tônus muscular de dar inveja em qualquer um.

Se o ritmo atual de atividade física é zero, mais conhecido como sedentário, o ideal é iniciar caminhadas de 15 a 20 minutos por dia, com alongamento antes de tudo. Com o passar do tempo, o ritmo vai ser muito pouco e o próprio corpo sentirá a necessidade de algo mais pesado. Nesse momento, é hora de apertar o passo e acelerar. Quem quiser, pode aumentar também aos poucos o tempo gasto com esse exercício.

Passada essa fase de caminhadas aceleradas, novamente o corpo vai pedir uma mudança e é aqui que começam as corridas. Não aquelas de muitos minutos seguidos, mas de dois, três, com intervalos de cinco minutos caminhando. Essa intercalada vai durar até que o praticante de atividade física consiga aumentar o tempo de corrida e diminuir o de caminhada, a ponto de chegar a uma etapa em que a corrida será suficiente. Antes de iniciar esse exercício para engrossar as coxas, confira o tênis ideal para que não tenha problemas futuros com articulações.

Quem tem bicicleta em casa tem ótima chance de engrossar as coxas. Inicie pedalando de 15 a 20 minutos diários, em marcha leve. Com o tempo, aumente a carga e a duração da atividade física, intercalando carga pesada com leve.

Outros exercícios para engrossar coxas são os agachamentos. Esses devem ser feitos com extremo cuidado, pois executados de forma errada podem trazer danos ao joelho e à coluna. Lembre-se sempre que todo e qualquer tipo de agachamento deve respeitar a anatomia do corpo, portanto, o ângulo a ser formado entre o corpo agachado e o chão é de 90°.

Pegue um bastão, coloque na parte de trás das costas e desça. Faça três séries de 12 repetições. Sentindo que está leve, aumente para quatro séries de 12 repetições.

Outro exercício para engrossar coxas é um agachamento com peso. Para tal, é necessário que coloque-o nas mãos e desça e suba, fazendo três séries de 12.

Para que o resultado seja alcançado, um fator importantíssimo é a alimentação: de nada adianta pedalar, correr, caminhar e fazer agachamentos se o que se come é inadequado. Alimente-se bem com carboidratos, antes de tudo, e proteínas, após o exercício.

Top