Exercícios no Inverno:Favorável ao Seu Corpo

Mesmo no inverno é preciso manter a dieta e a academia para que os quilos não voltem com força. É comum que em temperaturas baixas as pessoas tendem a ficar mais em casa, e saem da dieta apostando em alimentos mais quentes, e deixando para lá as saladas e as frutas. Mesmo com o frio e com a delícia de muitos alimentos especiais nessa época do ano, você não pode desanimar. Há exercícios que são melhores de serem feitos no inverno, venha conferir e coloque a mão na massa!

Caminhada ao ar livre faz bem ao corpo (Foto: Divulgação MdeMulher)

Caminhada ao ar livre faz bem ao corpo (Foto: Divulgação MdeMulher)

Veja os melhores exercícios para o inverno

Muita gente não sabe, mas o alongamento é considerado uma atividade física. Ele deve ser feito antes e depois de qualquer outro exercício. Ele, assim como outras atividades, ajuda a queimar calorias de maneira saudável. Ele trabalha grandes e pequenos músculos, e ainda leva o corpo a um estado de relaxamento.

A corrida no inverno ajuda a aquecer, e como em qualquer época do ano trás muitos benefícios para o corpo. Ela ajuda a melhorar as condições cardiovasculares e aumenta o seu gasto calórico. Ela ainda ajuda a fortalecer os músculos, mas antes de sair correndo por aí comece devagar.

A musculação pode ser feita em qualquer época do ano e não deve ser deixada de lado no inverno. Quando executada corretamente pode ajudar a emagrecer, ganhar massa muscular e a tonificar os seus músculos. Você também pode apostar no Esqui na Neve que é bem a cara do frio, apenas uma hora da atividade pode queimar 460 calorias.

Você escolhe os exercícios favoráveis ao seu corpo (Foto: Divulgação MdeMulher)

Você escolhe os exercícios favoráveis ao seu corpo (Foto: Divulgação MdeMulher)

Cuidados ao praticar exercícios no inverno

Antes de começar a rotina de exercícios certifique-se de todos os cuidados necessários para que tudo ocorra bem. Alguns cuidados devem ser feitos em toda época do ano e outros principalmente agora que as temperaturas estão baixas. Mesmo com todo esse frio não coloque muita roupa na hora do exercício. Um casaco e uma calça mais quente são o suficiente. Nunca use blusas impermeáveis ou cubra o seu corpo com plástico filme para queimar mais gordura, essas ações podem causar desidratação. Por falar em desidratação, tenha sempre uma garrafinha de água do seu lado e beba nas pausas.

Em dias de chuva a esteira é uma ótima opção (Foto: Divulgação MdeMulher)

Em dias de chuva a esteira é uma ótima opção (Foto: Divulgação MdeMulher)

Benefícios de exercitar-se no inverno

Treinar no inverno tem lá os seus benefícios. O principal deles é a queima de gordura que aumenta significativamente. Isso acontece porque no inverno o corpo precisa gastar mais calorias para se aquecer, tornando o metabolismo mais rápido por natureza. Nessa época do ano você também poderá ter treinos mais tranquilos, pois a academia estará mais vazia e os parques também. Praticar atividades físicas aumenta a quantidade de endorfina no organismo, substância responsável pelo bem-estar que ajuda no tratamento de depressão. Com isso, praticando atividades físicas você combate o mau-humor.

Frequente a academia e faça inúmeras atividades físicas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Frequente a academia e faça inúmeras atividades físicas (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como combater a preguiça e ir treinar

Todos sabemos que é muito difícil sair de casa e ir para rua treinar, mas você não precisa praticar atividades físicas ao ar livre. Aposte em academias fechadas ou em clubes que possuem ar-condicionado. Além disso, escolha sempre um horário que o sol esteja mais quente, para que o treino não seja tão congelante. Escutar músicas animadas também pode te ajudar a espantar o frio e criar coragem para levantar.

Continue tendo uma vida saudável no inverno!

Reply