Exercícios físicos para reduzir sintomas da asma

Todo mundo sabe que os exercícios físicos fazem a para a nossa saúde, mas o que muitas pessoas não sabem é que os exercícios físicos podem fazer…

Por Redacao em 04/08/2015

Todo mundo sabe que os exercícios físicos fazem a para a nossa saúde, mas o que muitas pessoas não sabem é que os exercícios físicos podem fazer bem e ajudar diversas pessoas com doenças respiratórias como a asma. Selecionamos algumas dicas de exercícios físicos para reduzir sintomas da asma.

 

Exercícios físicos para reduzir sintomas da asma - Exercícios físicos para reduzir sintomas da asma (Imagem Ilustrativa)

Leia também: 7 dicas para acabar com a insonia.

Exercícios físicos para reduzir sintomas da asma

Por muitos anos os médicos falavam que exercícios físicos fazem mal para pacientes com asma, a orientação de evitar exercícios físicos e assim reduzir as chances do broncoespasmo, o conhecido fechamento das vias aéreas que gera dificuldades de respirar. Recentemente aconteceu um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) que mostra que os sintomas da asma diminuem em até 70% quando o paciente pratica exercícios aeróbicos.

Existem diversos exercícios físicos para quem tem asma (Imagem Ilustrativa)

Confira também: Deseja emagrecer? 10 dicas de alimentos que devem entrar em sua dieta.

Com os estudos realizados na USP os médicos chegaram a conclusão de que pessoas com asma, podem dançar, caminhar na praia, andar de bicicleta, o que mais agradar. Os estudos revelaram que a prática de atividades físicas também reduziu pela metade a ida ao pronto-socorro, que costuma ocorrer durante crises de asma, mesmo em pacientes que usam medicação adequadamente. Todos os participantes do estudo tomavam remédio para asma, uma condição que também deve ser observada pelos asmáticos interessados em iniciar a prática de exercícios.

Caminhadas são essenciais para quem tem asma (Imagem Ilustrativa)

Veja também: Vitaminas Que Previnem Problemas Cardíacos.

 

A natação é ótima para quem tem asma (Imagem Ilustrativa)

Exercícios Físicos indicados para quem tem asma

Existem uma série de exercícios físicos para reduzir sintomas da asma, que você pode fazer. Esses exercícios vão ajudar a reduzir os sintomas e vão fazer você se sentir melhor, hoje em dia muitas pessoas com asma praticam alguma atividade física. Os exercícios físicos mais indicados são corridas, pedalada, futebol, Jiu-Jitsu, natação, entre outros. Converse com o seu médico e veja qual é o tipo de exercício que mais lhe agrada e comece a praticá-lo.

Top