Exercícios físicos melhoram resultados da lipo

A lipoaspiração, ou lipo, como é carinhosamente apelidada, é considerada um dos procedimentos estéticos mais realizados pelos brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira…

Por Élida Santos em 20/12/2012

A lipoaspiração, ou lipo, como é carinhosamente apelidada, é considerada um dos procedimentos estéticos mais realizados pelos brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), essa cirurgia é a predileta de 45% das mulheres do Brasil quando o assunto é procedimento estético. Porém, apesar do tamanho sucesso da lipoaspiração, a técnica não faz milagre se não houver uma manutenção. Alguns hábitos ajudam a manter o resultado da cirurgia em dia.

Leia mais sobre: 7 dicas para manter a forma depois da lipo

Exercícios físicos potencializam os efeitos da lipo (Foto: Divulgação)

Praticar de exercícios físicos é essencial para ver resultado da lipo

A atividade física é fundamental para que o corpo fique em forma e a saúde em dia. Mas, em caso de lipoaspiração manter uma rotina de exercícios diária é a garantia dos resultados esperados. Nesse caso, “treinar” ajuda na proteção dos órgãos internos contra o acúmulo de gordura.

O tipo de exercício certo para quem fez lipo

Cada médico prescreve um perfil de atividade física para quem fez lipoaspiração. O mais correto é conversar sobre isso com o cirurgião responsável pela lipo, ele saberá depois de quantos dias de recuperação poderá se exercitar e como pode fazer isso sem agredir o corpo. Mas, em todo o caso, a atividade física é bem-vinda.

Saiba mais sobre: Exercícios para perder barriga em casa

Manter uma alimentação equilibrada e atividades físicas regulares ajuda com a lipo (Foto: Divulgação)

Ficar horas na academia não é preciso, basta escolher um exercício (caminhada, corrida, dança ou um treino completo de até 2 horas) e praticá-lo diariamente, ou pelo menos quatro vezes na semana. O corpo ficará condicionado e a queima de gordura ajudará a lipo a ser mantida com saúde.

Alimentação saudável aliada aos exercícios

Além de manter uma rotina de atividades físicas é necessário comer bem e direito. O cardápio rico em vitaminas e alimentos que ajudam a eliminar o excesso de líquido do corpo ajuda a manter o resultado obtido na lipoaspiração. Também é preciso investir em procedimentos estéticos, como a drenagem linfática, por exemplo, que modela e deixa o corpo livre de impurezas, diminuindo ainda mais as medidas. Quem descuida depois de uma lipoaspiração corre sérios riscos de engordar e voltar a ter os mesmos problemas que o levaram a mesa de cirurgia. Por isso, atividade física e alimentação saudável são hábitos que devem ser levados para o resto da vida para ficar em forma e com saúde.

Top